Confirmada a presença do Governador do Estado do Tocantins no ENTEC$ 2012
A Prefeitura de São Paulo promove, através da Supervisão Geral de Abastecimento da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, nos próximos dias 24 e 25 de maio, o 1º Seminário Municipal de Agricultura. O evento acontece em conjunto com o 8º Fórum Brasileiro de Agricultura Orgânica e a Bio Brazil Fair – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera/Porão das Artes, em São Paulo.
O objetivo do seminário é disseminar as ações, os projetos e as ideias que envolvem os temas: meio-ambiente, tecnologia, políticas públicas, comercialização, sustentabilidade e mercado internacional. Serão discutidas também oportunidades para geração de negócios que envolvem produção agroecológica. “O progresso trouxe muitos avanços para sociedade, mas a cada dia, esta mesma sociedade toma consciência da necessidade de se adotar práticas que beneficiem o meio ambiente. Com este seminário a administração municipal reforça, em conjunto com outros organismos, o interesse de propagar a importância de uma agricultura limpa”, afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo. As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas através do site
O 1° Seminário Municipal da Agricultura Orgânica de São Paulo terá como coordenadores especialistas envolvidos com a área da agricultura orgânica: Eduardo Jorge, Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, José Roberto Graziano, Supervisor Geral de Abastecimento de São Paulo, o ex-secretário estadual do Meio Ambiente Xico Graziano e o ex-deputado federal, Fabio Feldman entre outros especialistas da área.
Para o Supervisor Geral de Abastecimento, José Roberto Graziano, o objetivo do seminário é destacar a importância do Programa Agricultura Limpa, desenvolvido desde 2010 pela Supervisão Geral de Abastecimento. Além do consumo de alimentos saudáveis, a preservação do meio ambiente através da produção de água nos mananciais é a maior contribuição do Programa.
“Conseguimos produzir água para uma cidade que tem sede, através da agricultura familiar e local. Nosso projeto é completo, pois tem um caráter ambiental, social e econômico”, declara Graziano.
Um dos destaques do Seminário é a demonstração de que a agricultura, ao invés de depredar, pode ser uma ferramenta fundamental para a preservação do meio ambiente.
“Nossa cidade ficará na história por produzir água na represa de Guarapiranga através das boas práticas ambientais e de uma produção de alimentos saudáveis. Posso assegurar que já começamos a colher sucesso!”, finaliza o Supervisor.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura