Preço de São Paulo mantido com bois de fora

17.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

As escalas curtas e a dificuldade de se encontrar animais terminados, não só em São Paulo, mas na maioria das praças, têm mantido os preços firmes.

São Paulo, que tem maior dependência em relação aos bois "importados" dos estados vizinhos, sofreu mais com o mercado firme de animais para reposição. Firmeza esta, influenciada também pela distribuição errática das chuvas no último ano, que propiciou a manutenção da recria nos pastos.

Esta compra de animais em outros estados tem sido uma estratégia dos frigoríficos para manter os preços do boi gordo em São Paulo, uma vez que esta praça tem efeito generalizado sobre os preços no país.

Ofertar mais em estados vizinhos influencia o mercado local, que tem menor importância, inclusive, no mercado futuro.

Com isso, as escalas vão sendo preenchidas com animais de outros estados, enquanto os preços em São Paulo são mantidos sob controle.

As praças vizinhas a São Paulo tiveram valorizações maiores durante os últimos meses, informa a Scot Consultoria.

Hyberville Neto

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025