Recuo da oferta no MS tem reflexos sobre o preço em SP
O prazo de inscrição dos editais (04/2009 e 05/2009) de seleção de projetos de pesquisa e difusão de conhecimento científico e tecnológico para o Banco do Nordeste termina no próximo dia 27 de maio.
Os editais referem-se ao apoio à elaboração de teses e dissertações para formação de recursos humanos, mediante concessão de auxílio financeiro a estudantes de mestrado ou doutorado que desenvolvam projetos com temáticas de relevância para o desenvolvimento do Nordeste.
O Aviso 04/2009 está relacionado à área de Economia, enquanto o Aviso 05/2009, às áreas de Sociologia, Planejamento Urbano e Regional, Geografia, Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional e Turismo.
As entidades proponentes devem ser, necessariamente, instituições de ensino superior, com sede na área de atuação do BNB (Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Bahia, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo), com programas de pós-graduação stricto sensu cadastrados na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e conceito igual ou superior a três.
Outros editais
Recentemente também foram lançados dois outros editais, referentes à pesquisa e difusão de tecnologias para Arranjos Produtivos Locais (APL) de Sergipe (Aviso 02/2009) e ao apoio à elaboração de teses e dissertações sobre APL de Sergipe (Aviso 03/2009), cujo prazo para inscrição vai até 04 de junho.
Oriundos do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci) e operacionalizados pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), os recursos, no valor de R$ 176,4 mil para cada edital, serão concedidos às entidades proponentes em caráter não-reembolsável.
Os interessados podem acessar a página
e procurar o menu do Fundeci, em que estão disponíveis os editais e o download do formulário. A divulgação dos projetos pré-selecionados está prevista para 30 dias após o prazo final de recebimento das propostas.
Fonte: BNB -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura