Cooperativismo e sustentabilidade são prioridades do Mapa
A 17ª edição do Dia de Campo Copercampos, que será realizado entre os dias 14 e 16 de fevereiro, conta com um atrativo especial, a adubação das vitrines e stands que demonstram o potencial das pastagens, híbridos de milho e sorgo, variedades de soja e feijão.
O biofertilizante BioCoper é um produto utilizado em todo o Campo Demonstrativo e os agricultores e visitantes terão, em todas as culturas, a oportunidade de analisar a funcionalidade do produto que é inovador e preocupado com o meio ambiente. A funcionalidade do BioCoper somada as suas características ambientalmente corretas são diferenciais mencionados por produtores de todo o país e também do exterior que já utilizam o fertilizante para produção de soja, milho e feijão, além das culturas de inverno como trigo e aveia.
Um stand do BioCoper está sendo montado no Campo Demonstrativo e os profissionais da cooperativa apresentarão todos os diferenciais agronômicos do fertilizante aos visitantes. O produto que é utilizado também em hortifrutigranjeiros como na cultura da cebola traz a sua qualidade no Dia de Campo Copercampos.
De acordo com o Engenheiro Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen, o biofertilizante tem se mostrado responsivo durante todo o ciclo das culturas. “No Campo Demonstrativo aplicamos a técnica da Agricultura de Precisão, e não só aqui, mas em todas as áreas de associados, o BioCoper tem sua versatilidade apresentada, pois por ter uma liberação gradual de seus nutrientes, mantém a planta em melhor desenvolvimento até a colheita e boas médias de produção tem sido verificadas com o produto”, ressalta.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura