Pós-doutorado em zootecnia com Bolsa da FAPESP

07.02.2012 | 21:59 (UTC -3)
Fonte: Agência FAPESP

O Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Jaboticabal (SP), oferece uma vaga para pós-doutoramento com Bolsa da FAPESP.

O candidato deve ter doutorado em Zootecnia ou áreas afins. O objetivo é o desenvolvimento de pesquisa sobre a medição das emissões de N2O, CO2, CH4 e estoques de carbono no solo de pastagens de braquiária sob diferentes intensidades de pastejo.

O estudante deve ter experiência comprovada em medida de cromatografia gasosa e análise estatística.

O aluno selecionado irá trabalhar no Projeto Temático "Balanço de gases de efeito estufa e estratégias de mitigação em pastos de Brachiaria submetidos a diferentes manejos" e receberá Bolsa da FAPESP por período de dois anos.

O prazo de inscrição é até 10 de fevereiro de 2012. Os documentos necessários são: curriculum vitae, diploma ou comprovante de defesa de doutorado, resumo de tese de doutorado e duas referências.

Os documentos deverão ser enviados por e-mail para a coordenadora do Temático, professora Telma Teresinha Berchielli (

). Caso haja alguma dúvida sobre a oportunidade, envie perguntas por e-mail para a professora Berchielli.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em

.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025