Produtividade das culturas de inverno apresenta elevação no RS
No Estado, a área de cultivo de trigo alcançou 1.458.026 hectares na safra 2022, sendo que 85% da colheita desta área já foi finalizada na região Oeste do Estado
O Projeto Temático “Uso de tecnologias de sensoriamento remoto, modelagem e mapas de produtividade visando aumento da eficiência na adubação nitrogenada em cana-de-açúcar” dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. As inscrições vão até terça-feira (06/12).
O bolsista vai atuar no Departamento de Ciências da Produção Agrícola da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (FCAV-Unesp), em Jaboticabal. O projeto apresenta uma abordagem integrada de técnicas de agricultura de precisão com modelos baseados em processos calibrados e sensoriamento remoto para simular o impacto do manejo da cana-de-açúcar no campo e na escala da bacia hidrográfica.
O candidato deverá ter doutorado em ciência do solo; experiência com pesquisa de variabilidade espacial em atributos do solo e culturas; e experiência em modelagem de culturas.
Os documentos necessários para a inscrição são: currículo; carta de apresentação com os pré-requisitos exigidos; e duas cartas de referência. Eles devem ser enviados para o professor José Eduardo Corá pelo e-mail b>jose.cora@unesp.br.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5607.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
No Estado, a área de cultivo de trigo alcançou 1.458.026 hectares na safra 2022, sendo que 85% da colheita desta área já foi finalizada na região Oeste do Estado
Há dois anos à frente da associação, como presidente, Gladir Tomazelli agradeceu aos multiplicadores pelo apoio aos trabalhos realizados e pela confiança depositada a esta diretoria para continuarem a missão em defesa dos interesses do setor