Pioneiros da agroindústria de SC serão homenageados nesta sexta-feira (22)

21.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Marcos A. Bedin

Lideranças que escreveram a história da agroindústria catarinense serão homenageadas pela Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e pelo Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados de Santa Catarina (SINDICARNE) nesta sexta-feira (dia 22), às 11h30 da manhã, na sede da FIESC, em Florianópolis.

A solenidade consistirá de pronunciamentos, entrega da placa expressiva do reconhecimento e almoço de confraternização.

O presidente da ACAV e do SINDICARNE, Clever Pirola Ávila, destacou que é importante reconhecer publicamente a contribuição desses ex-dirigentes na defesa do segmento agroindustrial e no desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico das cadeias produtivas de aves e suínos.

Serão homenageados os industriais ou ex-industriais Laudi Felisbino (representado pelo filho Eládio Felisbino), Artêmio Paludo, Afonso Back, Lóris João Basso, José Ferreira Macedo, Sinésio Volpato, Sérgio Roberto Waldrich, Carlos Roberto Gradin, Ronaldo Kobarg Muller e Clever Pirola Ávila.

Também receberão a honraria Olavo Rigon (representado pelo filho Olavo Rigon Filho), Saul Brandalise (representado por Elejalde F. Brandalise), Élvio Flores, Pedro Benhur Bohrer, Victor Fontana, Pedro Antonio Furlan, Victor Weege, José Zeferino Pedrozo, Paulo Ernani de Oliveira e Osório Dal Bello;

Participarão da reunião-almoço os dirigentes das industrias de processamento de carnes associadas à ACAV ou ao SINDICARNE.

Clever Ávila realçou que as cadeias produtivas da carne de Santa Catarina são extremamente avançadas, respeitam e protegem os recursos naturais. A produção a campo é de alta sustentabilidade e obedece a todos os preceitos da legislação ambiental. A produção pelo sistema de integração assegura estabilidade à família rural.

Enfatizou que as unidades de abate e processamento de aves e suínos operam com sistemas de tratamento de efluentes e não geram resíduos contaminantes. Os trabalhadores das indústrias da carne, de todos os setores, trabalham em condições adequadas, gozam de amplo plano de benefícios e recebem remuneração compatível. A tecnologia empregada nas empresas catarinenses é a mesma das indústrias de processamento de carne dos países mais avançados.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro