Pioneer é apoiadora da Anbio na Olimpíada Internacional de Biologia

02.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

Como em anos anteriores a Pioneer, mais uma vez, foi apoiadora da ANBIO para que a instituição participasse com uma equipe da Olimpíada Internacional de Biologia – IBO, que este ano aconteceu em Changwon (Coréia), de 11 a 18 de julho.

A Olimpíada é um evento internacional que conta com a assinatura da UNESCO e busca despertar e estimular o interesse pelas Ciências, proporcionando desafios a estudantes do mundo inteiro, e crescimento intelectual, econômico e social. O Brasil participa há 5 anos do evento e, neste ano, conquistou duas medalhas de bronze. A ANBio, desde 2005, organiza a Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), enviando a partir de uma competição nacional alunos para a Olimpíada Internacional.

A Pioneer como uma empresa focada na tecnologia e na ciência, entende a importância do incentivo aos estudos da Biologia, uma vez que esta é o ramo da Ciência que estuda os seres vivos, ou seja, é o estudo da vida. É importante, cada vez mais, este tipo de incentivo para tornar nosso país cada vez mais competitivo no ensino de ciências.

A Pioneer foi fundada em 1926, nos EUA, e está presente no Brasil há 38 anos. É líder absoluta no mercado brasileiro de híbridos de alta tecnologia. Através de suas unidades de pesquisa estrategicamente distribuídas em todo o Brasil, a Pioneer busca desenvolver produtos de alta qualidade que atendam as necessidades e características de cada região. A Pioneer mantém o perfil de uma companhia inovadora, focada na ciência e tecnologia das sementes, antecipando novos conceitos de qualidade e elevando os níveis de produtividade no campo, através de informações úteis levadas aos agricultores a fim de auxiliá-los a obter maior rentabilidade.

Para maiores informações visite o site www.anbiojovem.org.br.

Departamento de Marketing

Du Pont do Brasil S/A - Divisão Pioneer Sementes

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025