Novo experimento para combate à mosca-da-carambola é instalado no Amapá
O produto em forma de cera foi colocado em caules de frutíferas localizadas no distrito da Fazendinha, Km 9 e Coração, no município de Macapá (AP)
A Escola Superior de Agricultura ‘Luiz de Queiroz’, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), lançou a 5ª edição do ‘Manual de Fitopatologia Volume 1: Princípios e Conceitos’, organizado pelos professores Lilian Amorim, Jorge A. M. Rezende e Armando Bergamin Filho, do Departamento de Fitopatologia e Nematologia da Esalq/USP.
A primeira edição do manual foi lançada em 1968 e já foram comercializados dezenas de milhares de exemplares do material que é referência para estudantes, pesquisadores e profissionais da área agronômica. O conteúdo aborda conceitos básicos da fitopatologia, agentes causais, controle de doenças, grupo de doenças, fisiopatologia e genômica das interações planta-patógeno e epidemiologia.
A nova edição do manual conta com a participação dos pesquisadores do Fundecitrus Geraldo José Silva Junior e Franklin Behlau como autores do capítulo sobre controle químico.
De acordo com Silva Junior, a redação desse capítulo foi focada na atualização das diferentes formas de classificar os defensivos utilizados para o controle das doenças de plantas, bem como na inclusão de importantes assuntos relacionados ao histórico de uso e desenvolvimento de defensivos, resistência dos patógenos aos produtos e tecnologia de aplicação.
“Quando nós recebemos o convite, já sabíamos da difícil missão que seria atualizar um dos mais importantes capítulos desse manual que é referência em vários cursos de graduação em Agronomia do Brasil. Esperamos que essa nova edição renovada e repaginada possa atender a todos os anseios dos leitores”, completa Behlau.
Mais informações sobre o manual estão disponíveis no link: http://www.livroceres.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=3972
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura