Pesquisadores da Embrapa ministram palestras sobre bananicultura

18.10.2011 | 21:59 (UTC -3)
Kadijah Suleiman

De 18 a 20 de outubro, técnicos da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) participam do curso “Bananicultura em Rondônia”, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho. As palestras serão ministradas pelos pesquisadores da Embrapa Rondônia José Nilton Costa, José Roberto Vieira e Cléberson Fernandes, além do engenheiro agrônomo Zenildo Filho.

No dia 18, o pesquisador José Nilton fala sobre a importância e situação atual da bananicultura, clima, solos, preparo de área, cultivares, seleção e preparo de mudas. Já o agrônomo Zenildo Filho fala sobre calagem e adubação.

Na quarta-feira pela manhã, o pesquisador José Nilton ministra palestra sobre pragas. Em seguida, o pesquisador Cléberson fala sobre a sigatoka negra, e o pesquisador José Roberto sobre moko da bananeira e coleta e envio de amostras para análise fitossanitária. No mesmo dia, a fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de São Paulo, Scheila Silva, ministrará palestra sobre “Sistema de mitigação de risco para moko e sigatoka negra”.

No dia 20 pela manhã, os técnicos do Idaron terão uma aula prática sobre identificação de pragas e doenças, no Campo Experimental da Embrapa Rondônia.

Embrapa Rondônia

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025