Clima afeta consumo de melão e preços recuam em SP
Como a fruta é considerada “refrescante”, atacadistas tiveram dificuldades nas negociações
Em setembro de 2018, a agricultura brasileira perdeu um dos seus maiores ícones: Dirceu Gassen. Engenheiro Agrônomo, professor e doutor em Fisiologia, Dirceu deixa como legado uma verdadeira revolução na pesquisa em Plantio Direto e na agricultura brasileira, conhecimento que se expandiu em mais de 20 países.
A importância do pesquisador, inspirou uma homenagem à sua memória na Expodireto 2019 a ser dirigida à esposa e filhas. O evento será no estande da SEMEATO, no dia 12 de março, terça-feira, ocasião da abertura da exposição fotográfica “A agricultura pelas lentes do Mestre Dirceu Gassen”. A curadora é a esposa do pesquisador, Elaine Gassen. Ela reuniu fotografias tiradas por Dirceu, que revelam o olhar diferenciado do pesquisador em relação à agricultura: “Esta exposição é o resultado de longos anos de paixão pelo seu trabalho e pela fotografia”, declara Elaine.
Ao longo de sua trajetória, Dirceu conquistou inúmeros parceiros, como a Semeato, organizadora da solenidade . “Esta homenagem traduz o reconhecimento, não somente da Semeato, mas de muitos atores do agro no Brasil e no mundo, que tem na pessoa de Dirceu Gassen a grande referência em pesquisa no setor. Gratidão é o que define este momento”, afirma Carolina Rossato, diretora comercial da empresa.
O que: Homenagem a Dirceu Gassen/Abertura da Exposição fotográfica "A agricultura pelas lentes do Mestre Dirceu Gassen"
Onde: Estande da Semeato, na Expodireto 2019, em Não-Me-Toque/RS
Quando: 12 de março de 2019, terça-feira, às 16h
Para saber mais: homeganemdirceu@semeato.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura