Alysson Paolinelli, ex ministro da Agricultura, é nomeado novo embaixador da Boa Vontade do IICA
Paolinelli recebeu o título do Diretor-Geral do IICA, Manuel Otero
“Vir para a América do Sul e não visitar o Brasil, com a sua pungência, e a importância que a sua agricultura tem, é um erro”, foi com esse encantamento que o professor orientador Dr. Hermann Knechtges, falou sobre a visita do grupo de estudantes vindos da Alemanha, ao país. O grupo com mais de quarenta estudantes visitou a fábrica da Kuhn do Brasil, em Passo Fundo (RS), no último dia 26 de fevereiro.
A visita fez parte do cronograma de viagem que os acadêmicos do sétimo semestre do curso de agricultura da Universidade HFWU Nuertingen-Geislingen realizam pela América do Sul, conhecendo fazendas e empresas. “O Brasil hoje é o país mais importante da agricultura latino americana, escolhemos vir para cá por conta da sua inteligência em adequar os seus produtos à sua realidade. Essa adaptação é uma das ideias mais sábias que se pode ter”, observa o pesquisador alemão.
“Aqui na Kuhn pudemos ver com os nossos olhos o quanto a preocupação em trazer essa tecnologia de alta rentabilidade, mas de forma objetiva e de fácil acesso ao produtor está nos mínimos detalhes. Desde a fundição, que soubemos que é exportada para a Europa, até o aperto do componente final. A Kuhn está de parabéns”, ponderou o professor.
Os visitantes conheceram toda a gama de soluções que a Kuhn oferece ao mercado de máquinas agrícolas nacional e mundial. “Os nossos serviços de engenharia são extremamente adaptáveis, e essa é uma das nossas grandes expertises, oferecer soluções simples e objetivas, mas com rentabilidade ao nosso produtor”, comemora Vinícius André Inácio, gerente de protótipo da Kuhn do Brasil, que acompanhou o grupo na tarde desta terça-feira.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura