Conab finaliza pesquisa de café e inicia pesquisa de grãos em Minas Gerais

Para grãos, serão levantadas informações sobre área a ser plantada, condição das lavouras, estádio de desenvolvimento das culturas, crédito rural, condições climáticas, entre outros

18.11.2021 | 14:43 (UTC -3)
Conab

Com o objetivo de apurar informações para o 3º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam na próxima segunda-feira (22/11) trabalho de pesquisa de campo no estado de Minas Gerais. 

Na pesquisa serão levantadas informações a respeito da área a ser plantada, percentual já plantado, condição das lavouras, estádio de desenvolvimento das culturas, crédito rural para as culturas, condições climáticas, condições de mercado e seus reflexos para as culturas de 1ª safra: algodão, amendoim, arroz, feijão, milho, soja. 

Serão feitas visitas com troca de informações com diversas instituições parceiras como cooperativas, empresas de assistência técnica públicas e privadas, revendas de insumos e empresas de projetos rurais.

Café 

Esta semana, no dia 20, técnicos da estatal encerram em Minas Gerais a pesquisa de café, que começou no dia 07 de novembro e irá ajudar a compor o 4º Levantamento da Safra 2021 e o 1º Levantamento da Safra 2022. O objetivo é apontar a produção total de café da safra 2021, bem como as suas consequências para o mercado, e a previsão da safra de 2022. 

Serão acompanhadas as variáveis de clima, da bienalidade da cultura, das condições de crédito rural e das perspectivas de mercado. Também serão coletadas informações sobre a recuperação das lavouras atingidas e seus impactos sobre as futuras safras. Ao todo serão acompanhados 114 municípios mineiros.  

O 3º Levantamento da Safra de Grãos 2021/2022 estará disponível no dia 9 de dezembro, no site da Conab. Já os resultados do 4º Levantamento da Safra de Café serão divulgados no dia 16 de dezembro, também no site da estatal. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024