No semiárido, uso de fertilizantes sólidos pode reduzir mortalidade de mudas em até 40%
Nova tecnologia, que une minerais e matéria orgânica, facilita absorção de nutrientes pela planta
Estreitar o relacionamento com o poder legislativo do Estado de Goiás, a fim de potencializar o impacto do trabalho da pesquisa agropecuária. Esse foi o objetivo da reunião realizada no último dia 04 de maio na Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás-GO), com a presença do deputado Lissauer Vieira (PSD), presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio e vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa.
O deputado Lissauer Vieira se colocou à disposição para apoiar os pleitos da pesquisa na Casa, assim como junto a entidades do segmento produtivo. A intenção é promover maior sintonia entre as esferas pública e privada em benefício do desenvolvimento sustentável do setor agropecuário goiano.
Para o chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão, Alcido Wander, a aproximação com o poder legislativo pode contribuir, por exemplo, para agregar ao debate parlamentar esclarecimentos técnicos que ajudem a elucidar temas de interesse coletivo. Além disso, Alcido Wander considera que os deputados possuem papel importante na articulação junto a diversas instituições para intensificar a disseminação de novas tecnologias no campo.
Decorrente da reunião com o deputado Lissauer Vieira, o chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Arroz e Feijão, Lineu Domit, terá um encontro no dia 12 de maio (próxima sexta-feira) com integrantes do Sindicato Rural de Rio Verde para discutir a participação da pesquisa dentro da Expo Rio Verde, exposição a ser feita em julho de 2017.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura