​Conheça a programação do II Seminário Phytus

Faltam menos de dois meses para o dia do evento e a programação de palestras e mesas redondas já está fechada

08.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Kraide

A contagem regressiva para o II Seminário Phytus já começou. Faltam menos de dois meses para o dia do evento e a programação de palestras e mesas redondas já está fechada. O evento que ocorrerá no dia 6 de julho, no teatro CIEE, em Porto Alegre (RS), terá na agenda a presença confirmada dos 7 (sete) pesquisadores do Instituto Phytus e 3 (três) pesquisadores convidados. A ideia deste ano é trazer discussões aprofundadas sobre os danos causados pelos problemas fitossanitários na produção agrícola e propor estratégias para alavancar a produtividade. Tudo isso com foco na maior cultura brasileira, a soja.

Como novidade deste ano, o evento contará com a presença de pesquisadores convidados de outras instituições. O professor da UFSM, PhD. Ricardo Balardin, ministrará a palestra: “O conhecimento como alavanca da agricultura sustentável”, e o também professor e PhD, José Carlos Verle, da Universidade de Porto Rico falará sobre “Os riscos da agricultura intensiva em clima tropical”. A pesquisadora convidada, Drª Mercedes Scandiani, professora da Universidade de Rosário (Argentina), fará sua exposição sobre o tema “Podridão de raízes: situação e manejo”.

Intercaladas com as palestras dos convidados, os pesquisadores do Instituto Phytus apresentarão os dados obtidos na última safra (16/17) e participarão de mesas redondas para discutir as estratégias utilizadas e sua eficácia. As áreas dos pesquisadores Phytus que serão abordadas são: Tratamento de sementes, com a Drª Caroline Gulart; Nematologia com o Me. Paulo Sérgio Santos; Entomologia, com o Dr. Juliano Farias; Herbologia, com PhD. Rafael Pedroso, Fitopatologia em clima tropical, com o Me. Nédio Tormen; Fitopatologia em clima subtropical, com a Drª Monica Debortoli, e por fim, Tecnologia de Aplicação, com o Dr. Marcelo Madalosso. O público poderá enviar suas perguntas e dúvidas aos pesquisadores e participar do bate-papo após as apresentações.

A programação também tem previstos momentos de interação entre os participantes, com coffee break e coquetel no hall de exposições. Lá também estarão os estandes de exposição dos patrocinadores e o estande do Instituto Phytus que promete apresentar as novidades desenvolvidas: a nova plataforma do Phytus Club e o projeto AgriSchool, tudo com foco em geração de conhecimento para o meio agrícola. As empresas patrocinadoras do evento: Bayer, Basf, Syngenta, UPL e Agrichem também terão um espaço neste hall, para mostrar suas últimas novidades e inovações. O evento ainda tem parceria das empresas: Adama e Dupont.

Fique atento às redes sociais do Instituto Phytus e ao site do evento para saber sempre em primeira mão as novidades do evento. Acesse: seminario.iphytus.com


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024