Pela primeira vez, Basf disponibiliza oferta em proteção de cultivos e sementes na Hortitec 2019

Basf lança o inseticida Verismo para frutas e hortaliças

25.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Vanessa Oliveira

A Basf apresenta novidades durante a 26ª Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. A feira é a mais importante do setor na América Latina. O evento acontece no período de 26 a 28 de junho em Holambra, no interior de São Paulo.

A Basf indica um novo aliado no controle de pragas como traças e lagartas nos cultivos de tomate, batata, entre outras hortaliças e frutas. O inseticida Verismo é uma novidade para aplicação em hortifrúti. Com modo de ação diferenciado, age no controle das principais pragas dos cultivos recomendados.

“O Verismo chegou forte no mercado HF, com alta eficácia contra pragas como a lagarta rosca, traça-do-tomateiro e a curuquerê da couve. O inseticida possui autorização de uso para 25 cultivos, entre frutas e hortaliças. Esta solução é uma ótima opção de manejo de resistência e controle de importantes pragas”, afirma Rodrigo Pifano, gerente de Marketing Cultivos HF & Citros da Basf.

Para o controle e manejo de doenças, a Basf recomenda o uso de Cabrio Top. O fungicida, resultado da mistura de dois ingredientes ativos, é importante para o manejo da resistência de doenças, e é eficiente no controle de míldio, oídio, pinta-preta, antracnose, entre outras nas principais culturas de hortifrúti. A solução também oferece o benefício do efeito AgCelence, efeitos fisiológicos positivos na atividade fotossintética das plantas, que proporcionam mais qualidade, produtividade e rentabilidade aos produtores de hortifrúti. A tecnologia AgCelence é a marca mundial da Basf relacionada aos resultados do efeito fisiológico positivo com à aplicação de fungicidas à base de F500. 

"A BASFasfeira eficiente e correta. Os resultados devem ser cultivos mais produtivos e rentáveis”, finaliza Pifano.

u

Outro destaque da Basf é a marca global de sementes Nunhems, com forte atuação no mercado brasileiro em tomate, cebola, cenoura, melancia e melão.

Dentre as novidades está um novo lançamento, a Melancia 21 e a consolidação do conceito de produção de melancia com menos sementes e comestíveis, a Pingo Doce como sucesso no varejo.

De acordo com o Paulo Tomaseto, diretor comercial Nunhems, a Melancia 21 tem alta produtividade e qualidade e apresenta estabilidade de produção independente da época e região de plantio. ”Entre as características do fruto estão sementes pequenas, firmeza e resistência da polpa, durabilidade e maior tempo de prateleira. O peso varia entre 12 e 18 quilos em formato oval“, explica Tomaseto.

Os agricultores também vão conhecer as cebolas roxas Sofire e Mata Hari, a cebola amarela Dulciana e dos tomates Pizzadoro, Totalle, Arendell e a tecnologia de Porta Enxerto para este cultivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024