Hub de inovação agro firma parcerias com o governo de Goiás e com a UFG
Durante a inauguração do Conexa, foram assinados protocolos de intenções para fortalecer o ecossistema de agtechs da região
O Plano Safra foi de igual a melhor do que esperávamos. E também o que o mercado calculava, mesmo com o aumento das taxas de juros - um movimento já previsto. O governo teve que escolher entre subir um pouco a taxa de juros e colocar no mercado mais recursos ou reduzir os recursos e manter as taxas de juros. Na visão da Mahindra, fez a escolha certa, pois ter um maior volume de recursos no campo é bem mais interessante. Ainda é um pouco aquém do que a indústria toda estava pedindo, mas, de qualquer forma, acredito que vamos ter um ano estável em termos de vendas e até com um pequeno crescimento em relação ao ano passado.
A Mahindra está muito confiante, principalmente, porque a agricultura familiar de pequeno e médio porte, os produtores que usam tratores de 25cv a 95cv, o foco do nosso trabalho, foram bem atendidos pelo Plano Safra. Não apenas através deste volume de verbas, mas também dos próprios juros que continuam interessantes. E ainda não podemos esquecer o Seguro Rural, que é importante para todos os agricultores. Foi um avanço considerável. O nosso objetivo este ano é dobrar o volume comercializado em 2018 e acreditamos que o ambiente de negócios estará favorável à conquista desta meta.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura