Tortuga destaca os benefícios da linha NAC durante a Expoagro Afubra
Um trabalho que já é realizado desde novembro de 2011 no Corredor dos Brasil, no Distrito de Palmas, em Bagé, também será estendido para a localidade de Pedra Grande. Um grupo para troca de experiências entre produtores rurais foi formado na sexta-feira (16), em reunião realizada entre a Emater/RS-Ascar e pecuaristas familiares da região.
Durante a reunião que definiu a criação do grupo foram debatidos diversos temas para serem abordados ao longo do projeto, como a influência da estiagem sobre a produção de terneiros. De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Mario Silveira, a Instituição irá prestar auxílio técnico aos pecuaristas em assuntos pontuais. “Esse será um dos principais objetivos do trabalho da Emater junto aos produtores, visando a auxiliá-los a incrementar a produção de terneiros na localidade”, disse.
O encontro também serviu para que os produtores conhecessem melhor a metodologia de trabalho e os objetivos do projeto, que consiste na troca de experiências entre os pecuaristas, apoio de assistência técnica, alternativas para o incremento da produção, aumento da renda e melhoria das condições de ambiente das propriedades e segurança alimentar.
A primeira reunião do grupo de troca de experiências de Pedra Grande, que tem como foco a Pecuária Familiar, já está marcada para acontecer no dia 20 de abril, na propriedade de Valdoli da Rosa.
O engenheiro florestal da Emater/RS-Ascar, Rodolfo Perske, também participou da reunião.
– organizado pela Emater/RS-Ascar em parceria com os produtores – é reunir o grupo pelo menos uma vez por mês, para que cada um dos envolvidos possa contar suas vivências e ideias sobre o trabalho rural. A reunião serve como um dia de trabalho e parte do princípio de que, através da discussão em grupo, é possível que cada produtor possa aprender técnicas e metodologias de trabalho úteis para aplicar na sua propriedade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura