Pátria Investimentos compra controle da TMF Indústria de Fertilizantes

O negócio resulta da estratégia de ingressar no segmento de fertilizantes especiais; trata-se de "mercado com perspectiva de crescimento e dinâmica competitiva favorável"

10.11.2023 | 10:34 (UTC -3)
Cultivar

A Pátria Investimentos Ltda. (Pátria), por meio do Private Equity Holding VII – Alpha S.A., celebrou contrato para compra de cotas sociais representativas de 80,43% do capital social total e votante da T.M.F. Indústria de Fertilizantes Ltda. (TMF). Os vendedores são Castro Assessoria e Participações Ltda. e Faria Assessoria e Participações Ltda.

Conforme informações das empresas, após a conclusão da aquisição e posterior subscrição de novas cotas (aumento de capital), a Pátria possuirá 85% do capital social total e votante da TMF.

O negócio resulta da estratégia da Pátria de ingressar no segmento de fertilizantes especiais no Brasil. Conforme fontes da empresa, trata-se de "mercado com perspectiva de crescimento, com retorno sobre capital atrativo e dinâmica competitiva favorável".

A TMF fabrica fertilizantes especiais para a agricultura. São produtos à base de cálcio, silício, magnésio, enxofre e boro. Suas principais marcas: Calsite, Isofertil, Isofertil Force MG, Isofertil Force S, TMF Force Café.

Em seu site, a TMF assim apresenta seus produtos: "a TMF com sua tecnologia exclusiva à base de cálcio e silício, reuniu em um único grânulo benefícios únicos que entregam ao produtor de forma rápida e com o menor custo um solo fértil em perfil! Já para os produtores focados em altas produtividades, opções da tecnologia contendo magnésio, enxofre e boro são uma opção certa".

Por sua vez, a Pátria, por meio do "FIP Pátria VII", é proprietária de cotas sociais representativa de participação superior a 20% na Microbiol Indústria e Comércio Ltda., que atua na produção e comercialização dos produtos biotecnológicos para agricultura sob a marca Microgeo.

Seus principais produtos são: Microgeo Start, "componente balanceado que nutre e propulsiona o início do processo de compostagem líquida contínua (CLC)"; e Microgeo, "componente nutre, regula e mantém o processo de compostagem líquida contínua (CLC)".

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro