Corteva divulga resultados do terceiro trimestre de 2023
A perspectiva da companhia para suas operações no Brasil foi revisada; globalmente, no terceiro trimestre, as vendas líquidas da companhia diminuíram 7%
Com o objetivo de apresentar tecnologias que propiciem a produção de sementes de soja de qualidade em regiões tropicais e subtropicais, a Embrapa Soja promove o curso de Tecnologia de Produção de Sementes de Soja, entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro, em Londrina.
O curso é destinado aos profissionais da indústria das sementes, que buscam aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Com 36 horas de duração, o curso oferta 120 vagas e está com as inscrições abertas.
As aulas serão proferidas pelos pesquisadores da Embrapa Soja das equipes de Tecnologia de Sementes e Grãos, de Entomologia, de Ecofisiologia, de Fertilidade e Microbiologia do Solo, de Genética e Melhoramento, de Manejo do Solo e da Cultura, de Plantas Daninhas, além de especialistas em sementes de universidades e outras instituições de pesquisa.
Sob a coordenação do pesquisador da Embrapa Soja, Dr. Francisco Carlos Krzyzanowski, o curso é dirigido àqueles que atuam ou pretendem atuar na indústria de sementes de soja. “O curso fornece uma visão abrangente, detalhando a tecnologia de produção de sementes. Nosso objetivo é fornecer uma contribuição valiosa, para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos”, afirma Krzyzanowski.
Para produzir sementes de soja de alta qualidade, o setor sementeiro precisa enfrentar vários desafios. A soja é uma cultura que se adapta melhor a regiões temperadas, por isso nas regiões tropicais e subtropicais é necessário usar técnicas especiais para garantir a qualidade das sementes. Além disso, as sementes podem ser afetadas por fatores climáticos, nutricionais, que reduzem sua viabilidade e vigor.
O curso oferece aos participantes as principais recomendações para evitar ou minimizar os efeitos desses fatores na qualidade das sementes de soja. Por isso, a programação do curso contempla as principais técnicas para evitar as principais causas da deterioração da semente e garantir a produção de sementes de alta qualidade. O objetivo é capacitar os profissionais do setor sementeiro para produzir sementes de soja com alto padrão de qualidade e desempenho agronômico.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura