Arysta Fly mapeará mais de 700 mil hectares de cana em 2018
O projeto Arysta Fly, da Arysta LifeScience, que funciona como uma ferramenta de avaliação eficiente das áreas de plantio de cana-de-açúcar, deverá mapear cerca de 80 usinas e fornecedores
                                    A Embrapa e a Climatempo firmaram um acordo de cooperação geral para trabalhos em parceria na área meteorológica. O primeiro projeto em conjunto será a constituição de uma base de dados meteorológicos unificados para os agricultores do Oeste da Bahia. A iniciativa contará com a participação da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa).
                                
O pesquisador Paulo Barroso (GMTE), da Embrapa Territorial, explica que o objetivo na Bahia será fornecer informações em tempo real que permitam ao produtor tomar decisões que minimizem riscos associados ao clima e a doenças. A ideia é desenvolver trabalhos em previsão meteorológica; criar alertas fitossanitários e disponibilizar produtos agrometeorológicos, associando imagens de satélite e dados de estações.
                                    
                                
 
                    Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura