Massey Ferguson entrega primeira colheitadeira pelo ‘Mais Alimentos’ do Brasil
Com o objetivo de facilitar o acesso às informações sobre a metodologia do cultivo adensado, manejo e usos da palma forrageira, o SENAR-PB reuniu alguns dos maiores especialistas na área num encontro entre os dias 08 e 12 de novembro, de onde sairão duas cartilhas técnicas sobre diferentes aspectos relacionados à cactácea.
O Sistema FAEPA/SENAR-PB vem trabalhando com a palma desde 2007 e tem fundamental participação no avanço da cultura no estado da Paraíba e no Brasil. Vale lembrar que tudo começou com o entusiasmo do presidente da instituição, Mário Borba, que, após conhecer experiências no cultivo e utilização da planta em países como México, Índia e Austrália, comprovou que todos estes países enfrentam dificuldades e condições semelhantes às nossas e que a palma seria a grande saída para o nordeste brasileiro.
Para o superintendente do SENAR-PB, Almiro Sá, a demanda de cursos gerou uma necessidade de ampliar o material didático existente. ”Como o interesse pela palma vem crescendo cada vez mais, é importante que toda a informação que temos esteja organizada e disponível para os produtores rurais”, disse.
As cartilhas sob os temas cultivo da palma e alimentação de ruminantes serão as primeiras produções da Regional.
Juliana Rossignoli
Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048-6078
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura