Empresas Tristão comemoram 75 anos incentivando qualidade do café
É de Seberi, no interior do Rio Grande do Sul, o primeiro produtor a receber uma colheitadeira adquirida com financiamento do Programa Mais Alimentos no país. A Massey Ferguson entregou na última sexta-feira (5/11) o modelo MF 32, que será usado por Rogerio Caxambu para colher trigo na região noroeste gaúcha. O negócio que envolve ainda produtores parceiros de Caxambu foi fechado durante a Expointer com financiamento do SICREDI. O agricultor planeja utilizar a máquina para colheita já na próxima semana.
O modelo escolhido pelo produtor vem equipado com transmissão hidrostática e motor de 200cv, podendo trabalhar com até 20 pés de plataforma, proporcionando um nível de produção ímpar na sua classe.
A inclusão das colheitadeiras no programa Mais Alimentos aconteceu durante a Expointer deste ano. A proposta do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) permite a compra em associação com até dez produtores na mesma operação, o que possibilitou a inclusão de um produto de maior valor, como a colheitadeira, ampliando a possibilidade de mecanização das lavouras para os agricultores familiares. Para o SICREDI, um dos bancos habilitados para o financiamento, a linha Mais Alimentos impulsionada pela inclusão das colheitadeiras foi a responsável por 48% do valor total de pedidos protocolados durante a Expointer.
No Mais Alimentos, a Massey Ferguson já tem a oferta de duas colheitadeiras. Também dentro desta proposta do MDA, a marca oferece dois tratores da nova série MF 4200, os modelos MF 4265 (65 cv) e MF 4275 (75 cv), além do MF 250 XE (50 cv). A fábrica também disponibiliza implementos que se enquadram na categoria. Eles são: Plantadoras das Série 100, 200, 400, 500, 600 e o Distribuidor duplo disco para sementes e fertilizantes MF 2013.
Mathias Simon
Uffizi Consultoria em Comunicação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura