Palestra na Biofach mostra potencial dos produtos orgânicos brasileiros na Copa 2014

15.02.2011 | 21:59 (UTC -3)

Começa nesta quarta-feira (16) a Biofach Nuremberg, maior e mais importante feira mundial de produtos orgânicos e, logo no primeiro dia, Maria Beatriz Martins Costa, diretora executiva do Planeta Orgânico, fará uma apresentação sobre a presença de produtos orgânicos e da sociobiodiversidade na Copa 2014 para uma platéia de empresários, jornalistas e distribuidores de orgânicos de vários países.

 

“O Governo Brasileiro já tomou a decisão de que uma das principais marcas da copa do Mundo FIFA 2014 será a sustentabilidade ambiental. O Brasil, que sediará em 2012 a cúpula das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em 2014 a Copa do Mundo e em 2016 os Jogos Olímpicos, quer consolidar sua liderança global nessa área, e usar a agenda de meio ambiente e sustentabilidade para mobilizar a sociedade em torno da Copa do Mundo”, explica Maria Beatriz Martins Costa.

 

O coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, Ming Liu, explica que existe um consórcio para viabilizar a participação dos orgânicos: “Planeta Orgânico, IP Desenvolvimento Empresarial e Organics Brasil formam o consórcio que vem participando de reuniões promovidas por Claudio Langone, coordenador da Câmara temática Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa 2014, vinculada ao Ministério do Esporte. A Copa será realizada em 12 cidades, representativas do conjunto dos biomas brasileiros, que receberão significativos investimentos em infraestrutura, em especial em saneamento e melhoria da mobilidade e circulação. É preciso explicar essa complexa ação para os estrangeiros”.

 

Vera Moreira

Assessoria de Imprensa

(11) 3253-0586

veramoreira@veramoreira.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025