​Oxiteno e Ashland anunciam parceria no mercado mundial agrícola

Acordo técnico-comercial na América Latina, Ásia e Turquia oferecerem amplo portfólio e acesso a tecnologias

09.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Edson Gushiken

Oxiteno e Ashland, empresas do segmento químico, anunciam para o mercado uma parceria técnico-comercial envolvendo operações das empresas para o segmento de agroquímicos em mercados emergentes da América do Sul e Ásia. Com portfólios complementares de tensoativos e polímeros, Oxiteno e Ashland proverão aos clientes uma plataforma tecnológica frente aos desafios do agronegócio.

“Garantir a eficácia dos ingredientes ativos para aumentar a performance no campo é uma prioridade da indústria agroquímica e nós estamos muito otimistas com a parceria junto a Oxiteno, pois ofereceremos um portfólio único com polímeros e tensoativos ajudando a endereçar estes desafios, diz James Mish, vice-presidente, Consumer Specialties, Ashland.

Além disso a troca de conhecimentos e expertises complementares, principalmente na área de Pesquisa e Desenvolvimento, permitirão as empresas acelerarem ainda mais sua capacidade de inovação com o desenvolvimento de projetos em conjunto, reforçando os aspectos de colaboração e a co-criação.

“ A inovação é um direcionador estratégico fundamental para o segmento de Agro uma vez que o cenário indica grandes desafios no manejo integrado de pragas em lavouras, devido ao clima e as dificuldades de manipulação da terra, exigindo dos grandes produtores maior versatilidade de portfólio. A parceria Oxiteno e Ashland reforça ainda mais nossa capacidade de desenvolver soluções que garantam maior produtividade agrícola e menor impacto ambiental“, comenta Andrea Campos Soares, Diretora Comercial Global da Oxiteno.

As sinergias vão além da Inovação, a parceria também permitirá que as empresas cooperem com suas estruturas comerciais nestas regiões fortalecendo sua inteligência de mercado gerando valor e diferenciação para os clientes.

“As duas empresas ainda aumentarão seu nível de serviço, por meio de maior capacidade de atendimento com rapidez e segurança e maior capilaridade na distribuição de seus produtos em países emergentes, comenta Alvim Jorge, Head do negócio para o segmento de Agro da Oxiteno.

A operação conjunta começa a ser executada já no segundo trimestre de 2016

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024