Ourofino Agrociência estreia na ExpoCafé com portfólio robusto para os cafezais

Indústria de defensivos agrícolas apresentará lançamentos e receberá visitantes para orientações técnicas

23.05.2022 | 14:55 (UTC -3)
Ingrid Ribeiro

A partir de 24 de maio, a Ourofino Agrociência comparece, pela primeira vez, à ExpoCafé. Realizado em Três Pontas (MG), o evento é considerado o maior da cafeicultura brasileira e um dos principais difusores de tecnologias do segmento. Para levar ainda mais conhecimento e oportunidades de produtividade, a indústria de defensivos agrícolas apresentará os lançamentos Vivantha, Goemon e Poderus.

O inseticida Vivantha é indicado para combater o bicho-mineiro-do-café (Leucoptera coffeella), a cigarra-do-cafeeiro (Quesada gigas) e as cochonilhas-farinhentas (Dysmicoccus texensis) nos cafezais. A solução se destaca pela eficiência de controle, amplo espectro de ação, flexibilidade de uso, alta solubilidade e sistemicidade, promovendo a paralisação do ataque das pragas, redução da transmissão de viroses, melhor translocação, proteção e um maior período de controle.

“No controle das pragas, os produtores podem recorrer à associação de produtos, buscando aumento do espectro de ação e eficiência, sendo fundamental o uso do Vivantha nos programas de manejo da propriedade”, explica Gustavo Vigna, gerente de marketing do Centro-Leste da Ourofino Agrociência.

Outro destaque será o Goemon fruto da parceria com a japonesa ISK. O inseticida apresenta uma nova molécula em solo nacional, que promove o controle de lagartas presentes nas lavouras de café, soja e tomate, combinando alta eficiência, seletividade e estabilidade de controle.

Já o fungicida Poderus, lançado recentemente, oferece duplo mecanismo de ação, proveniente da combinação de ingredientes ativos de grupos químicos diferentes, sendo um importante aliado para o controle da mancha-de-olho-pardo ou cercosporiose (Cercospora coffeicola) e a ferrugem-do-cafeeiro (Hemileia vastatrix). Vigna ressalta a vantagem de o produto dispor de um mecanismo duplo, fator que o torna uma ferramenta ideal para o manejo de resistência em relação aos alvos contra os quais atua. O especialista também destaca que a solução não causa sintomas de fitotoxicidade na lavoura.

Serviço

ExpoCafé

Data: 24 a 27 de maio

Endereço: Rod. MG 167, Km 6 - Três Pontas/MG - Campo Experimental da Epamig

Estande Ourofino Agrociência: nº 29

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024