Ourofino Agrociência anuncia fungicida para cana-de-açúcar e café

Solução pode ser aplicada em diferentes épocas do ano; seletiva às culturas, é uma importante ferramenta para o manejo de doenças como a podridão-abacaxi em cana e a cercosporiose no café

08.03.2022 | 13:33 (UTC -3)
Talita Macário

Dona de um portfólio em constante ampliação para cana-de-açúcar e café, a Ourofino Agrociência lança o Poderus®. O fungicida, primeiro da companhia para cana e importante para os cafezais, chega ao mercado com duplo mecanismo de ação, proveniente da combinação de ingredientes ativos de grupos químicos diferentes.

O agrônomo Gustavo Vigna, gerente de marketing de cana-de-açúcar, explica que o produto oferece proteção no estágio de desenvolvimento inicial do canavial, proporcionando o estabelecimento do estande, além de ser uma excelente ferramenta para proteger a sanidade em períodos mais tardios, quando aplicado na parte aérea.

“Sua eficácia no controle da podridão-abacaxi (Ceratocystis paradoxa), da ferrugem-marrom (Puccinia melanocephala), da ferrugem-alaranjada (Puccinia kuehnii), além de outras doenças foliares de menor importância, faz deste um produto versátil, podendo ser aplicado em diferentes épocas do ano”, orienta Vigna.

Justamente por conta dessa flexibilidade, pode ser utilizado tanto no sulco de plantio da cana, visando o manejo preventivo de doenças de solo, bem como é indicado para a aplicação foliar para a sanidade das folhas. Seletivo, possui elevada sistemicidade e rápida translocação.

“Com efeito preventivo e curativo, é uma opção segura ao produtor. Em testes de desempenho, a solução mostrou uma excelente performance em comparação a outros produtos usados no mercado”, pontua o gerente de marketing de cana-de-açúcar.

Já sobre o café, Lenisson Carvalho, gerente de marketing de grandes culturas, destaca que o Poderus® é um importante aliado para o controle da mancha-de-olho-pardo ou cercosporiose (Cercospora coffeicola) e a ferrugem-do-cafeeiro (Hemileia vastatrix).

Carvalho ressalta a vantagem de oferecer um mecanismo duplo, fator esse que o torna uma ferramenta ideal para o manejo de resistência em relação aos alvos contra os quais atua. O especialista destaca que o fungicida não causa sintomas de fitotoxicidade na lavoura.

Demais informações sobre o Poderus®, assim como as de todo o portfólio voltado para a cultura de cana-de-açúcar e café, podem ser consultadas no site ourofinoagro.com.br.  

Além de fungicidas, como é o caso da nova solução, a companhia tem produtos registrados para diferentes culturas, e oferta herbicidas, inseticidas, acaricidas e um maturador; oferece produtos reimaginados, que contam com inovações para entregar melhores soluções nas condições de solo e clima específicas da agricultura tropical.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024