Cesta básica aumentou novamente na maioria das capitais
Foi lançada oficialmente no dia 04 de junho a 15ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte 2009). O evento será realizado entre os dias 16 a 20 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo/SP.
O lançamento em questão foi realizado no restaurante Baby Beef Rubaiyat e contou com a presença da imprensa, patrocinadores e convidados, que compareceram ao local para conferir as novidades que farão parte desta edição.
Na ocasião, Décio Ribeiro dos Santos, diretor da feira, ressaltou em seu discurso a vocação que a feira tem para gerar negócios e fomentar o setor. De acordo com ele, a crise internacional que causou um intenso pessimismo no mercado, principalmente no primeiro trimestre, não afetou em nada a organização da Feicorte 2009. “Neste ano, a feira estará maior do que no ano passado, o que deverá ampliar o volume de negócios e prospecções”, afirma.
O diretor da feira ainda destacou que o evento acontecerá num momento em que o mercado, justamente, já superou a crise e, agora, está retomando os negócios e as projeções de investimentos. Além dessa abordagem em relação à conjuntura do mercado, Décio Ribeiro dos Santos também exaltou o enorme desafio que existe em uma empresa privada promover um evento focado em negócios. Outras questões, como a mudança na planta da Feicorte, que proporcionará mais espaço e visibilidade aos expositores, e a ampliação da programação teórica da feira, também fizeram parte do discurso de Santos.
O evento de lançamento da 15ª Feicorte também contou com o pronunciamento de Renato Carvalhal, gerente comercial da feira, João Braga, gerente de contas da Dow AgroSciences, Francisco Vila, coordenador do Congresso Internacional Feicorte, Roberto Vilhena, jurado da ABCZ e do Coronel Roberto Gueiroz, representando o Exército Brasileiro.
A Feicorte 2009 contará com a presença de 200 empresas, quatro mil animais de 18 raças e com a realização de 15 leilões. A expectativa do Agrocentro é que passem mais de 20 mil pessoas pelo local.
Serviço:
15ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte)
Data: 16 a 20 de junho
Local: Centro de Exposições Imigrantes – km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes
Horário: 9h às 20h
Entrada gratuita
Mais informações:
/
/ (11) 5067-6767.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações tel. (11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura