Orion e Koppert celebram acordo para aplicação de bioinsumos em grãos

Novo modelo de negócios busca maior eficiência, produtividade e sustentabilidade na utilização de produtos biológicos durante a semeadura

16.03.2023 | 09:05 (UTC -3)
Cultivar, com informações

A Orion Tecnologia e Sistemas e a Koppert do Brasil anunciam parceria voltada à aplicação de produtos biológicos em sulco de plantio nas culturas de grãos. A união visa maior eficiência dos bioinsumos e tecnologia de ponta na utilização dos biológicos durante a semeadura. A parceria também promete entregar aos clientes Koppert o equipamento Orion, buscando alta performance na operação e aumento de produtividade, que pode chegar a seis sacas de soja a mais por hectare, conforme estimativa da Orion.

A aplicação correta dos bioinsumos no sulco do plantio pode gerar benefícios como maior sanidade, produtividade, rentabilidade e sustentabilidade, de acordo com Ricardo Rodrigues Cunha (esquerda na foto), CEO da Orion. A parceria tem o objetivo de agregar confiabilidade, visibilidade e valor aos produtos e marcas das duas empresas.

André Cerignoni (direita na foto), gerente comercial da Koppert, defende que o novo modelo de negócios garante a boa qualidade dos organismos vivos presentes nos insumos biológicos durante a aplicação. Os equipamentos da Orion foram desenvolvidos especialmente para os biológicos, garantindo a aplicação adequada e, consequentemente, os resultados esperados.

Alexandre Santiago, diretor financeiro e vice-presidente da Orion, afirma que os equipamentos são projetados para atender às necessidades específicas de cada produto e tipo de aplicação, mantendo a eficiência da aplicação em 98%. Os fatores de riscos mecânicos são ajustados e eliminados nos equipamentos, evitando danos à integridade dos organismos vivos que compõem os bioinsumos.

Segundo projeções da Orion, um produtor de soja que utiliza os equipamentos da empresa pode ter um incremento de produtividade de até 6 sacas a mais por hectare. Em uma área de 3 mil hectares, isso representaria um lucro de R$ 3,4 milhões em uma safra, equivalendo a um ganho de 1.732% sobre o investimento, considerando os gastos com a plantadeira e o aplicador.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro