Nutrien Soluções Agrícolas anuncia reestruturação estratégica e foco em inovação no Brasil

Empresa consolidou sua estratégia através de três diretorias focadas em produtos proprietários, parcerias estratégicas e fertilizantes

21.03.2024 | 08:30 (UTC -3)
Revista Cultivar, com informações de Ludymila Marques
Adolpho Lemos Neto e Matheus Aquino
Adolpho Lemos Neto e Matheus Aquino

A Nutrien Soluções Agrícolas anunciou mudanças em sua estrutura organizacional visando aprimorar sua capacidade de inovação e fortalecer sua posição competitiva no setor. A empresa consolidou sua estratégia através de três diretorias focadas em produtos proprietários, parcerias estratégicas e fertilizantes, cada uma com objetivos específicos alinhados ao crescimento e inovação no mercado agrícola.

Sob a liderança de Adolpho Lemos Neto, anteriormente à frente de proteção de cultivos, nutrição e regulamentação no Brasil, a recém-criada diretoria de parcerias estratégicas tem como missão o fortalecimento das relações com a indústria. O foco está em garantir acesso a novas tecnologias e suportar a oferta de soluções diferenciadas aos clientes.

Segundo Lemos Neto, “a estruturação desta diretoria vem para fortalecer a capacidade da Nutrien de estabelecer colaborações significativas com diversos players da cadeia, para trabalharmos juntos buscando o crescimento do setor, com cada vez mais inovação, benefícios e fortalecimento da posição competitiva no mercado”.

A nova diretoria de produtos proprietários, liderada por Matheus Aquino, ex-diretor de sementes da Nutrien no Brasil, focará na gestão integrada dos negócios próprios da empresa. Isso inclui marcas como Sementes Goiás, Agrichem e Loveland, abrangendo nutricionais, biológicos e defensivos.

Aquino destaca o objetivo da diretoria: “nosso desafio será apoiar o plano de crescimento da Nutrien com produtos proprietários, fortalecendo a atuação das equipes dedicadas às nossas marcas e intensificando nossa conexão com a área global de proprietários”.

A diretoria de fertilizantes, sob a gestão de Luiz Naso, mantém seu trabalho.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro