Cooperativa Capal inicia exportação de café para a comunidade europeia
Comercialização para outros países exigiu estudos e investimentos; meta para este ano é abranger a exportação para os Estados Unidos, Canadá e Ásia
A Nutrien Soluções Agrícolas anunciou mudanças em sua estrutura organizacional visando aprimorar sua capacidade de inovação e fortalecer sua posição competitiva no setor. A empresa consolidou sua estratégia através de três diretorias focadas em produtos proprietários, parcerias estratégicas e fertilizantes, cada uma com objetivos específicos alinhados ao crescimento e inovação no mercado agrícola.
Sob a liderança de Adolpho Lemos Neto, anteriormente à frente de proteção de cultivos, nutrição e regulamentação no Brasil, a recém-criada diretoria de parcerias estratégicas tem como missão o fortalecimento das relações com a indústria. O foco está em garantir acesso a novas tecnologias e suportar a oferta de soluções diferenciadas aos clientes.
Segundo Lemos Neto, “a estruturação desta diretoria vem para fortalecer a capacidade da Nutrien de estabelecer colaborações significativas com diversos players da cadeia, para trabalharmos juntos buscando o crescimento do setor, com cada vez mais inovação, benefícios e fortalecimento da posição competitiva no mercado”.
A nova diretoria de produtos proprietários, liderada por Matheus Aquino, ex-diretor de sementes da Nutrien no Brasil, focará na gestão integrada dos negócios próprios da empresa. Isso inclui marcas como Sementes Goiás, Agrichem e Loveland, abrangendo nutricionais, biológicos e defensivos.
Aquino destaca o objetivo da diretoria: “nosso desafio será apoiar o plano de crescimento da Nutrien com produtos proprietários, fortalecendo a atuação das equipes dedicadas às nossas marcas e intensificando nossa conexão com a área global de proprietários”.
A diretoria de fertilizantes, sob a gestão de Luiz Naso, mantém seu trabalho.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura