Pesquisa desenvolve variedade de cebola com maior durabilidade pós-colheita
BRS Prima é de ciclo precoce, tem alta produtividade e pode ser ofertada na entressafra
Estudantes do penúltimo e último ano de faculdade terão agora uma boa oportunidade para começar um estágio em uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil. A Nutrien Soluções Agrícolas está ampliando o "Sou Nutrien" e lança o primeiro programa de estágio com 50 vagas para o desenvolvimento de mercado de soluções. São 30 posições voltadas para formações corporativas e 20 para agronomia ou engenharia agronômica. As estagiárias e os estagiários deverão atuar em diversas cidades de São Paulo e região, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. As inscrições podem ser feitas pelo site da Cia de Talentos, de 06 de junho a 06 de julho.
Segundo a Diretora de atração de talentos, desenvolvimento organizacional e diversidade e inclusão da Nutrien para a América Latina, Mariana Paiva, o estágio corporativo poderá ter duração de 12 a 24 meses, a depender do ano que o aluno estiver na faculdade. Já o programa voltado ao agronegócio, será de seis meses para estudantes do último ano de agronomia ou engenharia agronômica.
O programa poderá funcionar em modelo híbrido. Mariana destaca que a pessoa que irá estagiar na Nutrien terá oportunidade de aprender atuando diretamente com as pequenas e os pequenos produtores, em um ambiente criativo e inovador. "Queremos chamar a atenção da geração Z e atrair novos talentos com uma pegada diferente em tecnologia para trabalhar conosco e construir nosso pipeline de liderança para o futuro”. Para essa edição do programa, a diretora detalha que essa busca por novos profissionais faz parte do olhar da Nutrien para o futuro a fim de desenvolver ideias ainda mais disruptivas. "Somos uma empresa que olha com carinho para as necessidades da pequena e do pequeno produtor, convidando novas e novos profissionais a fazer parte desse novo olhar para o agro. Uma coisa é certa: do começo ao fim da jornada, as pessoas são a alma desse negócio."
Nos últimos anos, a Nutrien contratou centenas de novas colaboradoras e colaboradores com perfis diversificados com o compromisso de atrair os melhores talentos, garantindo um time de destaque no mercado, capaz de inovar para transformar o varejo agrícola. “Estamos construindo uma companhia reconhecida não só pela excelência no atendimento aos clientes, mas também por contribuir para uma sociedade mais justa, igualitária e equitativa. Para isso, estamos implementando uma série de iniciativas internas para garantir que sigamos avançando a passos largos na jornada de tornar o ambiente de trabalho da Nutrien cada dia mais plural, diverso e inclusivo”, explica a diretora de Recursos Humanos da Nutrien América Latina, Clarissa Grunberg.
Recentemente, a Nutrien passou a oferecer licença familiar remunerada de seis e dois meses a todos os seus funcionários da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. A nova política vale para casais heteroafetivos, homoafetivos, e pais e mães solo de filhos por nascimento ou adoção. Enquanto a legislação brasileira prevê apenas cinco dias de licença paternidade e 120 dias de licença maternidade, a Nutrien estendeu o benefício para todas as configurações de família. A medida garante que a família decida quem e como vai utilizar os seis ou os dois meses de licença a partir do nascimento ou adoção da criança.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
BRS Prima é de ciclo precoce, tem alta produtividade e pode ser ofertada na entressafra
Nova tecnologia, proveniente de um gene específico da bactéria Bacillus thuringiensis (Bt), apresenta elevada eficácia contra pragas lepidópteras, em especial a Spodoptera frugiperda e Diatraea saccharalis