Jacto participa da 47° Expocitrus com soluções completas de pulverização

Empresa vem constantemente trazendo mais eficiência para tratar os pomares com novos conceitos

06.06.2022 | 15:38 (UTC -3)
Fernanda Cicillini
Arbus 4000 JAV: um pulverizador autopropelido autônomo que tem a capacidade de executar o serviço de pulverização sem a necessidade de ter um operador atuando presencialmente na máquina. - Foto: Divulgação
Arbus 4000 JAV: um pulverizador autopropelido autônomo que tem a capacidade de executar o serviço de pulverização sem a necessidade de ter um operador atuando presencialmente na máquina. - Foto: Divulgação

Considerada a feira agrícola de maior importância na citricultura, a Expocitros se consolida como uma importante oportunidade para fruticultores, pesquisadores e indústria trocarem informações, no intuito de trazer mais eficiência, produtividade, sanidade e sustentabilidade para o setor.

A fitossanidade, inovação tecnológica, nutrição, economia e políticas públicas do setor serão os temas centrais da 47° edição da feira, que acontece entre os dias 6 e 9 de junho em Cordeirópolis, SP.

A Jacto acredita muito no projeto e tem grande alegria em poder contribuir para o sucesso da edição 2022. A empresa estará presente com equipe qualificada para atender a todos os parceiros e clientes, apresentando as novidades e as máquinas desenvolvidas especialmente para atuar na citricultura. Conhecida por trazer soluções completas na área de pulverização, a Jacto vem constantemente trazendo mais eficiência para tratar os pomares.

Nesta edição da Expocitros a Jacto exporá para o público quatro modelos de equipamentos já consolidados no mercado: o Arbus 4000 Tower, presente nas principais fazendas de citros do Brasil; o Arbus 2000 Super Export, cuja versatilidade, durabilidade e simplicidade o colocam em posição de destaque; o Jatão 600, com sua versatilidade e longo alcance da pulverização; e o Condor 800 AM18 Multicontrol, que eleva a pulverização tratorizada de culturas anuais para novos patamares de tecnologia.

Soluções Inovadoras para citrus

Na área de inovação, a Jacto tem sido pioneira no desenvolvimento de soluções autônomas de pulverização para citros, com o Arbus 4000 JAV: um pulverizador autopropelido autônomo que tem a capacidade de executar o serviço de pulverização sem a necessidade de ter um operador atuando presencialmente na máquina, o que diminui os riscos de contaminação, e está aliado aos ganhos operacionais possíveis com as tecnologias de ponta presentes no equipamento. O Arbus 4000 JAV é capaz de ajustar suas configurações de acordo com a copa da cultura, alterar a velocidade de cada um dos oito ventiladores que compõe a torre de pulverização, ajustar a sua posição em relação à cultura, mantendo a distância adequada para garantir cobertura uniforme e reduzir perdas, abrir e fechar cada um dos oito segmentos de pulverização de acordo com a necessidade, considerando o tamanho da cultura.

Outro conceito que a Jacto traz para o setor é o Arbus 4000 Tower dotado do sistema Multicontrol. Neste equipamento, quatro sensores de presença são responsáveis por acionar cada um dos quatro segmentos da torre de pulverização. Assim, plantios novos ou replantas recebem a pulverização apenas do segmento inferior da torre, enquanto árvores adultas recebem a pulverização da torre inteira. Deste modo, os locais de falhas ocasionadas pela erradicação de plantas, bem como pontos onde houve o replantio, recebem somente a quantidade necessária de produtos, de forma a economizar substancialmente o uso destes insumos que representam grandes fatias do custo de produção.

Outra novidade presente no Arbus 4000 Tower Multicontrol é a manutenção do volume de aplicação constante, com correção rápida da vazão em mudanças de velocidade. Possui também um sistema que permite o uso da Telemetria, facilitando a vida do operador na hora de conduzir a máquina, evitando falhas e sobreposições, e possibilita ao administrador da fazenda um controle preciso da frota e das operações que estão sendo realizadas, bem como o planejamento de todas as aplicações da fazenda.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024