Nutrien anuncia acordo de aquisição da Terra Nova para expandir operações no Brasil

Nova aquisição impulsiona a estratégia da Nutrien em transformar o varejo agrícola brasileiro com uma plataforma que oferece soluções integradas aos agricultores

08.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Rogério Sousa

A Nutrien anuncia o acordo para adquirir a Terra Nova, varejista de insumos agrícolas que atua em Minas Gerais. Com a aquisição, a Nutrien amplia ainda mais sua presença no Brasil e em uma importante região agrícola, dando continuidade à estratégia de oferecer soluções integradas aos agricultores.

"Identificamos uma excelente oportunidade para expandir nossa presença servindo aos agricultores brasileiros e estamos executando nossa estratégia para construir a melhor e maior plataforma de soluções agrícolas. Com o anúncio de hoje, somamos nos últimos 18 meses quatro aquisições que impulsionam nosso valor e apoiam nossas metas de expansão com o aumento do número de lojas físicas e consultores especializados", afirma André Dias, presidente da Nutrien para a América Latina.

Com a aquisição, a companhia contará com 9 lojas adicionais à sua rede, totalizando 33 no Brasil. A receita total desse negócio é de aproximadamente R﹩ 250 milhões. A Nutrien pretende unir o conhecimento e a experiência da Terra Nova com as competências globais da companhia para oferecer os melhores serviços e produtos para o agricultor em todos momentos de tomada de decisão ao longo da safra. "A Terra Nova desenvolveu uma abordagem comercial que traz importantes vantagens competitivas para estabelecer a Nutrien como uma líder no varejo agrícola em Minas Gerais", finaliza Dias.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024