Nutrição do solo eleva qualidade e rentabilidade das lavouras de hortifrúti

Solução de alta performance da Mosaic Fertilizantes proporciona culturas mais vigorosas e produtivas

23.02.2022 | 13:51 (UTC -3)
Lais A. Mariotto

A produção de frutas, legumes e verduras exige cuidados e produtos específicos para impulsionar os resultados no campo. Para atender às necessidades dos hortifruticultores, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, desenvolveu uma solução com fórmula exclusiva de alta tecnologia, dentro da Linha Performa, que melhora a eficiência operacional com os mais altos níveis de produtividade.

Com formulação com macro e micronutrientes em concentrações ideais para atender as mais variadas culturas de hortifrúti, o Performa HF possui o melhor das tecnologias da companhia – MicroEssentials, Aspire e K-Mag. A solução nutricional da Mosaic Fertilizantes tem o diferencial do equilíbrio e sinergia entre os nutrientes e uniformidade, proporcionando alto rendimento operacional e distribuição eficaz em campo.

A presença do Fósforo e Magnésio de alta eficiência e solubilidade, a disponibilidade imediata e gradual de Boro e Enxofre e o suprimento de Potássio com menor aporte de Cloro, fornecem nutrição balanceada e na quantidade adequada durante todo o ciclo da cultura. Como resultado dessa nutrição avançada, as plantações de hortifrúti apresentam melhor enraizamento e arranque inicial, melhor desenvolvimento vegetativo, aumento do ‘pegamento’ da florada e não agride a microbiota do solo, proporcionando culturas mais vigorosas e produtivas.

Evento reúne produtores de hortifrúti

Empenhada em disseminar conhecimentos acerca da adubação de qualidade e com o compromisso de gerar soluções sustentáveis para o aumento da rentabilidade das lavouras, a Mosaic Fertilizantes realizou um evento on-line para cerca de 150 produtores rurais de HF (frutas, legumes e verduras) de todo o Brasil.

Além das características técnicas e benefícios do produto exclusivo Performa HF, os agricultores tiveram a oportunidade de obter informações sobre como a dinâmica dos nutrientes no solo interfere na nutrição das plantas, sustentabilidade, comercialização de produtos e informações sobre como aumentar a produtividade nas lavouras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024