Notícias

Nufarm apresenta portfólio para lavouras do Pará

21/05/2019 | Fernanda Campos

A companhia australiana Nufarm apresenta seu portfólio para as lavouras de soja e milho durante o Show Agro Coopernorte. O evento acontece de 22 a 25 de maio, no município paraense de Paragominas, organizado pela Cooperativa Agroindustrial Paragominense. A Nufarm mostra ainda aos produtores rurais resultados e benefícios obtidos a campo com a aplicação herbicidas, fungicidas e inseticidas da marca.

Os destaques da linha de herbicidas da Nufarm serão os agroquímicos Crucial, ZethaMaxx e Kraken, que fazem parte do programa de tratamento da empresa para o capim-amargoso.  “Trata-se de uma linha formada por tecnologias de ponta, desenvolvida com objetivo de transferir uma relação custo-benefício favorável ao produtor brasileiro”, explica o coordenador de Trade Marketing da Nufarm, Ailton Ferreira.

Em relação ao controle de doenças serão abordados os fungicidas Manfil, Tamiz, Volna e Rivax, considerados ferramentas estratégicas para manejo de resistência de fungos a ingredientes ativos de produtos, bem como para controle de doenças de final de ciclo do milho e da soja. “Experimentos a campo tem demonstrado a eficiência do Rivax no controle de doenças da soja, com aumento na produtividade de duas a quatro sacas/ha na comparação ao tratamento padrão do produtor”, ressalta Ferreira.

Para o manejo de pragas a Nufarm traz para o evento de Paragominas os inseticidas Compact, indicado ao controle do complexo de lagartas nas culturas de soja, milho e a dupla Carnadine e Epingle, recomendada no controle de mosca-branca. O produto Kaiso completa o portfólio empregado no manejo de insetos-praga da soja, como lagartas e percevejos.

Os participantes da Show Agro Coopernorte conhecerão ainda os benefícios dos inseticidas para tratamento de sementes da soja e do milho Inside FS, Maestro FS e Apron, que compõem a plataforma SeedProtection. Esses produtos, conforme a Nufarm, agem no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho, bem como sobre as pragas mastigadoras da soja, incluindo lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.

Revista Cultivar

 

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

Grupo Cultivar de Publicações LTDA

 

Rua Sete de Setembro, 160

Centro, Pelotas | CEP 96015-300

+55 53 3029.200 | 3028.2070

contato@grupocultivar.com