MS autoriza antecipação da vacinação contra aftosa
Neste mês de outubro a diretoria do Núcleo de Criadores de Angus de Santana do Livramento, presidida por Fernando Osório, reuniu criadores e usuários da genética Angus no CTG Coxilha de Santana, em Santana do Livramento/RS.
Na ocasião, foram reforçados os programas da ABA, Programa Carne Angus Certificada e Terneiro Angus Certificado, por Osório, que acredita que são, esses, os promotores do fomento da raça Aberdeen Angus. “Os efetivos fomentadores da raça são os produtores comerciais, quem produz terneiro e novilho, e dão a matéria-prima para o Carne Angus, que é uma grife, hoje, com solidez mundial e não apenas os produtores de genética”, frisou, referindo-se aos programas de carnes Angus certificadas das associações de raça reconhecidos, no mundo.
A assessora técnica da ABA, Fernanda Kuhl, também palestrou. Fernanda abordou sobre a raça e seus benefícios especialmente quanto ao programa de Melhoramento Genético da ABA. Fernanda ainda salientou sobre a importância da utilização de animais melhoradores (superiores na avaliação genética). “Reforçamos como são produzidos os animais melhoradores e a importância do uso nos rebanhos uma vez que estamos na temporada de vendas de Primavera e estão sendo ofertados muitos desses touros e ventres dupla marca”, sinalizou, quanto aos animais que representam incremento e ganhos, na propriedade.
Ao término do evento, um churrasco com carne Angus Certificada foi servido para as cerca de 30 pessoas presentes.
Fonte: Associação Brasileira de Angus -
/ Assessoria de Imprensa Luciana Bueno; MTb/RS 8508 (51) 9181 7734
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura