Novos membros do Comitê Assessor Externo da Embrapa Roraima tomam posse

​Os novos membros do Comitê Assessor Externo (CAE) da Embrapa Roraima tomarão posse nesta quinta-feira, dia 16/03, às 8h, no Auditório da Unidade

14.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Clarice Rocha

Os novos membros do Comitê Assessor Externo (CAE) da Embrapa Roraima tomarão posse nesta quinta-feira, dia 16/03, às 8h, no Auditório da Unidade. A programação do evento contará com apresentação do presidente do CAE, o Diretor-Executivo de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Waldyr Stumpf, que falará sobre o modelo de gestão da Empresa. As Chefias Adjuntas da Embrapa Roraima também apresentarão informações sobre as pesquisas desenvolvidas na Unidade, ações de transferência de tecnologia e dados de infraestrutura física e recursos humanos.

A Reunião é aberta ao público externo, com espaço para perguntas e sugestões. No período da tarde, os membros do CAE conhecerão as instalações da Sede da Unidade e o Campo Experimental Água Boa.

O CAE é um órgão consultivo da Embrapa que tem, entre suas atribuições, opinar e aconselhar os dirigentes das Unidades Descentralizadas em seus processos de planejamento, acompanhamento e avaliação, tendo como foco as demandas do setor produtivo e da sociedade. Busca ainda analisar as tendências nos cenários de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) que sejam relevantes ao planejamento e à programação de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa.

O Comitê é composto por profissionais internos e externos à Empresa, de competência reconhecida e representativa das cadeias produtivas, instituições de ensino, organizações estaduais de pesquisa e extensão rural. As reuniões do CAE são realizadas pelo menos uma vez ao ano, ou de forma extraordinária mediante convocação de seu presidente.

Conheça os integrantes do CAE da Embrapa Roraima: Waldyr Stumpf Junior (Diretor Executivo de Transferência de Tecnologia da Embrapa), Otoniel Duarte (Chefe-Geral da Embrapa Roraima), Ricardo Vilela Abdelnoor (Chefe Adjunto de Pesquisa da Embrapa Soja), Austeclínio Lopes de Farias Neto (Chefe-Geral da Embrapa Agrossilvipastoril), Paulinho Cabral (Representante da SEAPA) Wellington Araújo (Diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFRR), Gennor Faccio (produtor e presidente da Associação dos Arrozeiros), Zélia Holanda Mar (Superintendente Regional da Conab), Francisco Canindé (Presidente da Associação dos Hortifrutigranjeiros Orgânicos de Boa Vista – HORTVIDA).

Agenda - No dia 17/03 será realizada reunião restrita aos membros do Comitê para consolidar agenda anual e discutir as demandas de pesquisa, desenvolvimento e inovação para o estado de Roraima, bem como os desafios


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024