CTNBio aprovou duas das três tecnologias OGM
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou na manhã da quinta-feira (09/03), duas novas tecnologias transgênicas para o algodão.
A Fertiláqua - companhia do mercado brasileiro de nutrição de plantas com as marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus - levará diversas novidades tecnológicas e mais conhecimento sobre sementes e solos aos produtores rurais presentes na Show Safra BR 163, feira que acontece em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, dias 21 a 24 de março.
Visitantes e expositores poderão conhecer no estande da empresa a Cápsula Fertiláqua, que passa um filme cine 6D, com imagens, sons e sensações que permitem entender melhor a relevância do solo e da qualidade de semente na produção rural. “Assim como nossos produtos, a Cápsula 6D leva alta tecnologia, inovação e conhecimento ao produtor rural”, diz Charles Wolmann, Diretor Comercial da Fertiláqua.
Além da Cápsula, a empresa promoverá durante o evento debates e palestras sobre a qualidade de sementes e revitalização do solo. As conversas serão mediadas por João Batista Olivi, jornalista reconhecido por sua experiência no agronegócio.
No dia 23, Telmo Amado, professor doutor de solos, titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), falará no estande da Fertilaqua, sobre revitalização de solo. E, Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), vai tratar sobre qualidade de sementes.
Em ambos os dias da feira, a Fertiláqua exibirá ainda exemplo das aplicações nas culturas de soja e milho do Programa Construindo Plantas (PCP) – criado pela empresa para, desde o plantio até a colheita, garantir plantas mais fortes e produtivas e um solo com qualidades físicas, químicas e biológicas melhores. O resultado da aplicação do PCP é uma produção mais consistente e elevada, safra após safra. Para comprovar a eficácia do Programa, técnicos da Fertiláqua apresentarão as diferenças em termos de produtividade entre solos de baixa fertilidade, pobres em matéria orgânica, e solos revitalizados com ampliação da presença de matéria orgânica.
Serviço:
Local: Fundação Rio Verde
Data: 21 a 24 de março
Horário: Das 8h às 18h
Endereço: Rodovia da Mudança, Km 08 - Lucas do Rio Verde (MT)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou na manhã da quinta-feira (09/03), duas novas tecnologias transgênicas para o algodão.
Mais do que nunca, o produtor rural precisa aliar custo de investimento a boas alternativas de produtos e serviços que contribuam para uma safra produtiva, crescente e segura. Neste contexto, a escolha da cultivar é primordial.