Condições climáticas afetam lavouras pelo país
Boletim da Conab traz panorama atualizado sobre o desenvolvimento das safras em abril
A aposta da Mahindra para a Agrishow 2025 é a expansão do seu portfólio de produtos para a agricultura brasileira. A gigante indiana expõe durante o evento, que segue até o dia 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP), uma série de novidades que incluem a retroescavadeira VX90, o trator OJA 3140 de 40 cv, e a sua plantadeira de batata.
“Estamos ampliando o nosso portfólio para oferecer soluções cada vez mais eficientes para o produtor brasileiro”, comenta Jak Torretta Jr., o CEO da Mahindra no Brasil.
A retroescavadeira VX90 promete a melhor eficiência de combustível da categoria. Com 91 cv, baixo custo de manutenção, maior economia e design ergonômico, o equipamento é voltado para produtividades e desempenhos superiores.
Pertencente a uma plataforma global da Mahindra, o trator OJA 3140 foi desenvolvido para entregar versatilidade no uso em culturas ligadas à hortifruti e afins. O modelo foi escolhido para participar do Prêmio Gerdau Melhores da Terra/Agrishow 2025.
Outro diferencial preparado pela companhia para a edição do Agrishow é a área exclusiva para a agricultura familiar, com tratores de 25 a 80 cv de potência. “Desenvolvemos tratores de 25 a 110cv de potência, produtos adequados à agricultura tropical, de acordo com a necessidade deste produtor rural”, complementa Jak.
O destaque fica para o modelo 7095, de 95 cv, que ganhou o apelido de “Novo Bruto”. Assim como o trator de 110 cv de potência 8110, que é fabricado no Brasil e pode ser financiado através das linhas dos programas de governo federal, Moderfrota e Pronamp.
Os visitantes também poderão conferir quatro modelos de tratores da Família 6000, com faixa de 57 a 80 cv, e pulverizadores para pomares, com 200, 600, 1500 e 2000 litros.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura