Novas soluções para irrigação por pivô chegam ao mercado durante a Agrishow 2022

Produtor conhecerá em primeira mão, no estande da marca, a nova família X-TEC da Valley

19.04.2022 | 16:27 (UTC -3)
Breno Cordeiro

A Valley Irrigation apresentará ao mercado novas tecnologias para a irrigação por pivô, no decorrer da Agrishow 2022 - a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil, que ocorre entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP). O produtor conhecerá em primeira mão, no estande da marca, a nova família X-TEC da Valley. Trata-se de soluções com foco total em dinamismo e tecnologia, são os modelos: X-TEC 68 e X-TEC 343.

Ambos os modelos possuem inversores de frequência, que proporcionam um avanço contínuo dos lances. De acordo com o gerente de Engenharia e Serviços da Valley, Diego Funghetti Pezzini, o produtor se beneficiará de uma maior velocidade de avanço na aplicação, além da maior vida útil dos componentes mecânicos.

Um dos principais diferenciais é a agilidade: o X-TEC 68 é duas vezes mais rápido e o X-TEC 343 cinco vezes em comparação um sistema convencional. Outro destaque da família X-TEC da Valley é a versatilidade. “A solução X-TEC, permite aos pivôs realizarem operações de quimigação e fertirrigação mais eficazes, de forma rápida e com lâminas menores. Além disso, somado ao pacote de soluções, foram agregadas proteções às caixas elétricas, que proporcionarão uma maior durabilidade aos componentes”, explica o gerente.

Pezzini ressalta ainda que outro benefício agregado pela utilização da família X-TEC é a redução do amassamento da lavoura. “O pivô percorrerá o seu próprio rastro, evitando uma perda extra. Nesse sentido, a Valley cria mais uma vertente de utilização para o equipamento”, conclui.

O lançamento integra o portfólio de soluções da empresa Valmont, líder mundial na fabricação de equipamentos de irrigação confiáveis e tecnologias para a agricultura.  

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024