Copercampos terá nova unidade de armazenagem em Lages/SC

Nova unidade de Lages/SC, localizada no entroncamento da BR 282 e da SC 114 (trevo de acesso a Palmeira/Otacílio Costa), terá capacidade de armazenar 240 mil sacos/60kg de grãos

18.04.2022 | 15:37 (UTC -3)
Felipe Gotz

A Copercampos construirá mais uma unidade de armazenagem de grãos na serra catarinense. A nova unidade de Lages/SC, localizada no entroncamento da BR 282 e da SC 114 (trevo de acesso a Palmeira/Otacílio Costa), terá capacidade de armazenar 240 mil sacos/60kg de grãos. 

O investimento da Copercampos na unidade é superior a R$ 22 milhões e atenderá produtores de grãos de toda a região. A unidade contará com balança, escritório, moegas, tombadores, dois silos pulmão, dois silos de 100 mil sacos cada, além de residência.  

Está será a segunda unidade de armazenagem de grãos localizada em Lages. A cooperativa conta com uma unidade na Coxilha Rica, interior do município. De acordo com o Gerente Operacional da Copercampos Nelson Cruz, as licenças para início das obras estão sendo emitidas e nos próximos dias, as obras de terraplanagem devem iniciar.  

“Faremos mais uma unidade de armazenagem em Lages, visando atender produtores de Lages, Palmeira e também Bocaina do Sul. A unidade estará bem localizada e terá fácil acesso, próximo ao trevo da BR 282 com a SC 114, e receberá um grande investimento da cooperativa. Além da unidade de armazenagem, a Copercampos levará assistência técnica aos produtores e todas as tecnologias e soluções difundidas pela cooperativa para que os agropecuaristas da região obtenham produtividade e rentabilidade em suas atividades”, ressalta Nelson. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024