Citros: SP tem novas medidas para combate ao greening
A Isla está lançando dois novos cultivares: a Rúcula Donatella (Folha Larga) e a Rúcula Antonella (Cultivada). Elas são resultado de melhoramento de outros dois cultivares da Isla, a Rúcula Cultivada Gigante Folha Larga e a Rúcula Cultivada, respectivamente. Os novos cultivares mantêm as características gerais dos cultivares mães, como o tamanho das folhas e a forma de cultivo.
O grande diferencial da Rúcula Donatella e da Rúcula Antonella é a uniformidade na germinação das plântulas. Esse é um ponto fundamental no cultivo de qualquer hortaliça. Se as plântulas são uniformes, o crescimento e a maturação seguem o padrão. Resultado: maior produtividade. Esta uniformidade alcançada é fruto de longo e intenso trabalho da equipe de melhoristas da Isla.
A Rúcula Donatella possui folhas largas e tenras. Já as folhas da Rúcula Antonella tem coloração verde escura uniforme. Os dois cultivares são mais precoces e possuem alta capacidade de rebrote. A produtividade é maior e a qualidade das folhas vai se destacar em relação aos demais cultivares.
Os nomes das novas rúculas são uma homenagem à cultura italiana, que propagou o cultivo e o consumo desta folhosa no Brasil e em outras partes do mundo. A rúcula é originária da região mediterrânea da Europa e chegou ao Brasil junto com os primeiros imigrantes italianos. Por seu gosto picante, durante muito tempo, a hortaliça era apreciada somente pelos descendentes desses imigrantes. Mas nos últimos anos, a rúcula se difundiu e se popularizou no país, conquistando o paladar dos brasileiros de todas as regiões. Hoje ela é item obrigatório no cardápio, seja como salada ou então para dar um sabor especial a pizzas, sanduíches, quiches, mousses e até a sopas. A rúcula é rica em vitaminas A e C, em potássio, enxofre e ferro. Possui efeito anti-inflamatório nos intestinos e é desintoxicante para o organismo.
As sementes da Rúcula Donatella (Folha Larga) e da Rúcula Antonella (Cultivada) são comercializadas pela Isla em latas. Para adquirir, os interessados podem acessar o site
, ligar gratuitamente para o televendas 0800 709 5050 ou procurar nas melhores casas agropecuárias e supermercados em todos os estados do Brasil.
Fonte: Assesso D Comunicação - 51 3221 2829
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura