Nova startup focada no agronegócio promete acelerar carreira de profissionais

Através de uma plataforma online, com conteúdos únicos e cases práticos, a Cumbre se propõe a transmitir o conhecimento de especialistas no setor

14.03.2022 | 13:55 (UTC -3)
Felipe Treitinger
Maurício Rezende e Felipe Treitinger, fundadores da Cumbre
Maurício Rezende e Felipe Treitinger, fundadores da Cumbre

A Cumbre é a mais nova startup do agronegócio. Com foco no desenvolvimento de profissionais da área, a empresa vem para resolver uma das maiores dores do mercado - a falta de pessoas preparadas para entregar grandes resultados.

Aliando o poder do ensino online a grandes executivos de renome nacional e internacional, a startup lançará seu primeiro produto direcionado ao desenvolvimento dos profissionais nos quesitos comercial e comportamental, com o objetivo de acelerar suas carreiras e, consequentemente, entregar maiores resultados às empresas.

Através de uma plataforma online, com conteúdos únicos e cases práticos, a Cumbre se propõe a transmitir – de maneira simples e aplicável – o conhecimento de especialistas no setor, responsáveis por grandes faturamentos e pelo desenvolvimento de times de sucesso.

A criação da empresa surgiu das percepções de seus dois sócios de que o ensino convencional não capacita de maneira completa os profissionais para os desafios que irão enfrentar no mercado de trabalho.

“A Cumbre nasceu de determinadas percepções que tive desde que iniciei na vida profissional, onde notei que o mercado demandava dos profissionais aspectos comportamentais, comerciais e de relacionamento e não havia essa preparação na nossa formação. A ideia foi justamente desenvolver de alguma forma, uma solução que pudéssemos contemplar o profissional com esse tipo de conhecimento”, comenta Maurício Rezende, engenheiro agrônomo formado pela UFRGS e um dos fundadores.

Um dos grandes diferenciais da startup para cumprir com seu propósito de desenvolver e transformar profissionais do agronegócio vem da sua equipe, formada por 8 grandes nomes do setor. São eles: Gerhard Bohne, Renato Seraphim, Thomas Britze, Fábio Guerra, Ivan Moreno, Flávia Ramos, Max Fernandes e Abdalah Novaes.

Somados, os professores associados possuem mais de 200 anos de conhecimento no agronegócio e essa bagagem traz algo que não existe em lugar nenhum - vivência e percepção de mercado.

“Eu senti exatamente as mesmas dores comentadas pelo Maurício ao ingressar no mercado de trabalho. Existem muitas lacunas no que se refere às habilidades necessárias para o nosso crescimento dentro do agro que, na prática, fazem muita falta. Entendendo a proposta de criar algo inovador, tive a ideia de trazer grandes referências do agronegócio para a Cumbre.” diz Felipe Treitinger, engenheiro agrônomo pela ESALQ-USP e sócio da empresa.

A composição desse time de peso faz parte da missão da empresa, de preparar profissionais para o mercado de trabalho, por meio de um ensino totalmente direcionado ao agronegócio, evidenciado por exemplos reais dos professores, facilitando a aplicabilidade do conteúdo no dia-a-dia.

Sobre a Cumbre

A Cumbre é uma startup focada em solucionar um dos maiores problemas do agronegócio - a falta de profissionais preparados para entregar grandes resultados. Para isso conta com uma plataforma de ensino totalmente online, aliado a professores renomados no mercado agro.

O primeiro produto da empresa será lançado em breve. Para mais informações, clique aqui.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro