Pronatec Campo define pedagogia dos cursos voltados para agriculturores familiares
De 24 a 26 de setembro, Nova Prata/RS sedia o 11º Congresso Florestal Estadual do Rio Grande do Sul e o 2º Seminário Mercosul da Cadeia Madeira que, neste ano, têm como tema “Florestas e a Sustentabilidade”. A programação inicia na segunda-feira (17), a partir das 10h, no Grêmio Pratense.
O Congresso, pioneiro no Estado, acontece em Nova Prata há 44 anos. Tem como objetivo alertar congressistas e autoridades sobre os reflexos das ações do ser humano junto ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que convida ao desafio de aliar a manutenção do ecossistema à sustentabilidade socioeconômica.
Durante os três dias, congressistas renomados estarão debatendo junto ao um público esperado de 1.200 pessoas, questões importantes para a conscientização de que ações imediatas são necessárias para a efetiva sustentabilidade.
Um dos maiores debates da área ambiental que mobilizou políticos, ruralistas e ambientalistas, o novo Código Florestal também será exposto no Congresso, pelo deputado federal Luís Carlos Heinze.
O Mercosul contribui para uma maior amplitude do debate proposto através da presença de Ronnie de Camino Velozo, diretor da Cátedra Latinoamericana de Gestão Florestal Territorial (Chile).
As inscrições para o Congresso podem ser feitas no dia do evento ou pelo site:
, ao custo de R$ 50,00 para produtores rurais e estudantes de ensino médio e universitário e de R$ 80,00 para profissionais da área. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3242-1691. A realização é do Congresso Florestal Estadual do RS, Prefeitura e Sindilojas, com o apoio diversas entidades, entre elas a Emater/RS-Ascar.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura