Nissan nomeia Gonzalo Ibarzábal como Presidente e Diretor Geral

Ele é formado em administração de empresas pela Universidad Católica Argentina

15.12.2022 | 09:39 (UTC -3)
Alexandre Carvalho
Gonzalo Ibarzábal
Gonzalo Ibarzábal

A partir de janeiro de 2023, Gonzalo Ibarzábal assume como Presidente e Diretor Geral da Nissan do Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, o executivo vai liderar a estratégia de negócios do país, dando seguimento ao plano de evolução consistente e sustentável da marca no mercado local com foco na experiência do cliente, na qualidade dos produtos e serviços e na visão da Nissan de se tornar uma empresa cada vez mais sustentável e inovadora para construir um mundo mais limpo, mais seguro e mais inclusivo.

Gonzalo Ibarzábal entrou na Nissan em 2014 e, atualmente, é o Presidente e Diretor Geral da Nissan Argentina, responsável, inclusive, pela produção da Nissan Frontier na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba. Anteriormente, ocupou as funções de Country Manager de Vendas da Nissan para a Argentina, o Uruguai e o Paraguai, Diretor Adjunto de Vendas e Diretor Comercial da Nissan Argentina.

Antes de ingressar na Nissan, o executivo também exerceu cargos de liderança em diferentes empresas, principalmente em gestão de Marca, Marketing e Vendas.

"Nos últimos anos, Gonzalo já vem trabalhando muito próximo da operação brasileira para contribuir com o alinhamento e a consolidação de nossas estratégias para a região América do Sul. Por isso, e por todo a sua grande experiência profissional, tenho certeza que ele continuará realizando nosso plano de evolução de produção e vendas no Brasil com o mesmo empenho e dedicação que o caracterizam como executivo e que resultaram em grandes conquistas para a Nissan na operação argentina", comenta Guy Rodríguez, Presidente e Diretor Geral da Nissan América do Sul.

Gonzalo Ibarzábal é formado em administração de empresas pela Universidad Católica Argentina. Ele também possui mestrado na mesma especialidade no IAE, uma das principais escolas de negócios da Argentina. Com a nova função, o executivo vai se mudar para o Brasil e deixará a presidência da Nissan Argentina.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro