Excelência na agricultura é destaque na 5ª edição do Prêmio Top Ciência
A New Holland participa da Expointer 2010 levando três grandes novidades: as colheitadeiras CR9060 nacional, as versões com cabine dos tratores TL e o Top Service, um canal de comunicação exclusivo com o cliente. A feira gaúcha, que acontece entre 28 de agosto a 5 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS, na Região Metropolitana de Porto Alegre, encerra o circuito dos principais eventos de tecnologia agropecuária do País. “As feiras nos permitem traçar projeções e perspectivas de vendas e de produção para o fechamento do ano e início do novo período agrícola”, afirma o diretor comercial da New Holland para o Brasil, Luiz Feijó.
O Rio Grande do Sul é um dos estados líderes na compra de máquinas agrícolas no País. “Apesar de não haver um grande aumento na área plantada, o incremento de produtividade e diversificação de culturas têm dado essa posição ao estado”, afirma Feijó. Para o diretor, a diversificação das atividades - desde as principais culturas (arroz, soja, trigo e milho) e ainda fumo, frutas e hortigranjeiros - faz com que o estado absorva todo o tipo de equipamento, dos tratores menores usados no manejo de pomares, por exemplo, até tratores de alta potência, para plantio e preparo de solo em grandes propriedades e colheitadeiras de duplo rotor.
Não por acaso, o Rio Grande do Sul é responsável por 41% das aquisições de tratores pelo programa do governo federal Mais Alimentos e já conta com 21% das colheitadeiras de rotor do Brasil. Para atender às expectativas e necessidades do produtor gaúcho, a New Holland expõe no seu estande, além das novas máquinas, sua linha completa de tratores e colheitadeiras. Além dos equipamentos já conhecidos dos produtores rurais, a participação na feira - que no ano passado recebeu um público de mais de 420 mil visitantes – é uma oportunidade para saber o grau de satisfação dos clientes.
No estado, os produtores contam com o atendimento de 28 pontos de venda, o que, segundo Feijó, possibilita que a New Holland mantenha uma relação muito próxima com os produtores gaúchos. “Historicamente desenvolvemos um trabalho embasado na excelência no atendimento em todos os aspectos, com máquinas que atendem o perfil do produtor e uma equipe de concessionários treinadas para dar suporte em qualquer caso.”
Lançamentos
A colheitadeira de duplo rotor CR9060 é um dos grandes destaques no estande da marca. A máquina, que este ano passou a ser produzida no Brasil, tem maior capacidade de debulha, possibilitando a melhor limpeza e aproveitamento dos grãos, aliando tecnologia, alta potência e facilidade de operação. “A nacionalização do equipamento permitirá que a máquina atenda, ainda mais, as necessidades dos produtores brasileiros, além de possibilitar que a compra seja feita através das linhas governamentais de crédito. O produtor de grãos gaúcho é beneficiado com um equipamento que trabalha de acordo com as especificidades da cultura produtiva brasileira”, afirma Feijó.
Outro destaque da Expointer é a linha de tratores TL Exitus, que esse ano ganha a versão com cabine. A linha TL Exitus - composta pelos modelos TL60E, de 65 cv, TL75E, de 78 cv, TL85E, de 88 cv, e TL95E, de 103 cv - é uma das mais vendidas no Brasil e a versão cabinada é uma ideia de unir a versatilidade ao baixo custo das máquinas. Para Feijó, os tratores - que já renderam à New Holland através do TL75E o Troféu Ouro na Categoria Destaque do Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2009 – são referência no que diz respeito a custo-benefício. “Esta linha de tratores é uma grande conhecida dos produtores rurais. Agora, na versão com cabine, a linha une o histórico de confiança ao conforto aplicado em prol do operador”.
Página1 Comunicação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura