Na Agrishow, Mosaic Fertilizantes mostra como nutrição de solo aumenta a produtividade

Empresa tem o portfólio mais completo do mercado, com soluções com impacto positivo comprovado

22.04.2022 | 10:47 (UTC -3)
Lais A. Mariotto
“Vamos apresentar os benefícios de nossas tecnologias aos produtores rurais”, explica Maria Luisa Aguiar 
“Vamos apresentar os benefícios de nossas tecnologias aos produtores rurais”, explica Maria Luisa Aguiar 

Adubação com formulação tecnológica que gera lavouras mais produtivas e rentáveis aos agricultores é o destaque da Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, durante a Agrishow (Ribeirão Preto - SP, 25 a 29 de abril).

“Vamos apresentar os benefícios de nossas tecnologias aos produtores rurais que, cada vez mais, têm mostrado que a inteligência de investir em fertilizantes de qualidade e alta performance traz retornos de produtividade e rentabilidade”, considera Maria Luisa Aguiar, gerente de Produto de Performance da Mosaic Fertilizantes.

Os adubos da linha de performance são soluções desenvolvidas com base em pesquisas e inovação para os produtores que buscam nutrição adequada para suas plantações. O MicroEssentials tem tecnologia para distribuição uniforme dos nutrientes desde o estágio inicial do cultivo – quando é definido o potencial produtivo da lavoura até o final do ciclo da cultura, garantindo nutrientes essenciais para a planta, durante todo o ciclo produtivo. Pesquisas realizadas em campo comprovaram a elevação de produtividade muito acima da média em soja, trigo, milho e cana-de-açúcar.

O K-Mag garante maturação mais uniforme e balanço nutricional adequado para a lavoura e apresenta ótimo desempenho em batata, cana-de-açúcar, citros e café. Com três nutrientes altamente solúveis em água, magnésio enxofre e potássio, assegura o enchimento de grãos, o desenvolvimento de frutos e colmos e melhora qualidade de bebida.

Também desenvolvido para promover incrementos de produtividade, o Aspire combina duas formas de boro com potássio em um único grânulo para uma aplicação eficiente. Assim a liberação do Boro é imediata e gradual, ao longo do ciclo da cultura.

O robusto portfólio de nutrição de solo da Mosaic Fertilizantes fica completo com a Linha Performa, que reúne as mais altas tecnologias de performance desenvolvidas pela empresa. “Essa solução se destaca pela versatilidade e pela facilidade na aplicação. Os produtos possuem formulação multinutrientes para que a lavoura atinja um novo patamar de produtividade, qualidade e rentabilidade”, explica Maria Luisa.

A linha Performa tem quatro produtos multiculturas (Neo, Plus, Ultra, Full) e um exclusivo para culturas de hortifrúti (HF), com caraterísticas especificas que ajudam a alcançar os tetos de produtividade. Na soja, por exemplo, a linha de fertilizantes de alta performance pode promover um incremento de produtividade de até 5,2 sacas por hectare, segundo estudos realizados em três ciclos produtivos e validados por instituições de ensino e pesquisa independentes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024