Mosaic Fertilizantes reafirma seu compromisso climático

No Dia da Terra (22 de abril), empresa reforça meta de zerar suas emissões de gases do efeito estufa até 2040

21.04.2022 | 09:18 (UTC -3)
Ana Carolina Freitas
"Estamos continuamente avaliando o que significa ser um bom empregador, fornecedor, vizinho e criador de valor”, explica Arthur Liacre
"Estamos continuamente avaliando o que significa ser um bom empregador, fornecedor, vizinho e criador de valor”, explica Arthur Liacre

A Mosaic Fertilizantes entende que atuar de forma responsável e em respeito a diferentes públicos é o caminho a ser seguido. Por isso, há mais de dez anos, a empresa, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, adota iniciativas visando deixar um legado positivo nas localidades onde atua, construir uma sociedade mais justa e igualitária e inspirar outras empresas do seu setor.

“Da mina ao campo, trabalhamos para minimizar impactos e maximizar o valor que entregamos à sociedade, em tudo o que fazemos. Por isso, estamos continuamente avaliando o que significa ser um bom empregador, fornecedor, vizinho e criador de valor”, afirma Arthur Liacre, Vice Presidente de Assuntos Corporativos, Estratégia e Sustentabilidade, da Mosaic Fertilizantes.

A gestão da performance de ESG é transversal à estratégia e missão da Mosaic Fertilizantes, de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa. Dentre seus diversos compromissos pela sustentabilidade, a companhia tem metas para 2025, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco em Pessoas, Meio Ambiente, Sociedade e Empresa, reafirmando o compromisso com temas como emissões de gases de efeito estufa, uso de água doce, inclusão, diversidade e segurança no local de trabalho e segurança alimentar.

Os avanços já podem ser percebidos em algumas frentes, por exemplo, na redução em 6,22% de consumo de água nova por tonelada de produto, comparado com 2020 e na maior oferta de soluções em nutrição de solo que ajudem a aumentar a produtividade da lavoura, com plantas mais fortes, com melhor enraizamento e que, assim, aumentar o sequestro de carbono. Em 2021, as ações de treinamentos, dias de campo, feiras e outros programas que envolvem capacitação em saúde do solo, alcançaram mais de 220 mil pessoas, conscientizando esse público sobre o uso correto dos fertilizantes.

Emissões líquidas zero

Fortalecendo seu compromisso e em um esforço para administrar os mais urgentes riscos climáticos, a Mosaic Fertilizantes tem meta de zerar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) dos escopos 1 (resultado direto das operações da própria empresa) e 2 (emissões indiretas, provenientes da energia elétrica adquirida para uso próprio) até 2040. Para isso, a companhia desenvolveu um plano específico para mitigação das emissões em suas atividades – otimizando seus processos, operando com mais eficiência, usando fontes renováveis de energia, investindo da substituução de combustíveis fósseis por meio da eletrificação e equipamentos e pela compra de energia de fontes renováveis.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024