MWM INTERNATIONAL forma mais três turmas de alunos do Programa Escola Formare

23.03.2015 | 20:59 (UTC -3)

No mês de março, a MWM INTERNATIONAL, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, forma mais três turmas do Programa Escola Formare - ação social que investe na formação profissional de jovens de população de baixa renda - nas unidades industriais em Santo Amaro (SP), Canoas (RS) e Jesus Maria (Argentina).

Esta foi a 8ª edição da formatura, em São Paulo, que certificou uma turma de 20 alunos. A celebração contou com a participação de todo corpo diretivo da empresa e com a ilustre presença, do Sr. João Rodrigues Brito - JS Distribuidora de Peças, paraninfo da turma, e da representante da Fundação Iochpe, Beth Callia, além de familiares e colaboradores.

Em Canoas, a 28ª turma de formandos será composta por 20 alunos, e contemplada com a participação de todo corpo diretivo da companhia e com a ilustre presença, do paraninfo da turma, Dr. Armando Farah - Farah Terra Machado Advogados Associados, da representante da Fundação Iochpe, Cris Meinberg, familiares e colaboradores.

O Programa Escola Formare foi implementado na empresa há 28 anos em parceria com a Fundação Iochpe. Durante este período, mais de 800 jovens tiveram oportunidade de adquirir conhecimento, possibilitando a inclusão social e profissional.

A recém-formada Larissa Silva, de 17 anos, afirma que após o curso, está mais preparada e confiante. "O Formare não foi apenas mais um curso, nem mais um estágio e sim emoções, amadurecimento, criatividade, concentração, liberdade, compreensão, liderança e respeito.

Esta escola mudou a minha maneira de pensar, o meu modo de agir e o meu comportamento. Éramos apenas 20 jovens desconhecidos, que tínhamos uma vontade em comum de aprender e crescer profissionalmente. Em um ano, aprendemos como uma empresa funciona, que começa pelo desenho de uma peça e termina na logística de distribuição. Hoje, temos o prazer de nos formar e passar o bastão para a próxima turma, para que eles possam aproveitar este conhecimento. Que eles percebam que um simples curso como este pode abrir portas e mudar nossa vida para sempre.", conclui Larissa. A média de absorção dos formandos no mercado de trabalho é de aproximadamente 85%.

Para participar do Formare, o aluno deve pertencer à família de baixa renda. As disciplinas são ministradas por colaboradores voluntários da MWM INTERNATIONAL, que atuam como educadores - A média é de 40 professores por turma. O curso tem duração de 850 horas, com carga semanal de 25 horas aula e 20 horas de aulas práticas. A grade curricular oferecida é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Unesco. A Escola é auditada anualmente pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR e recebeu nos últimos anos nota "A" nos requesitos avaliados.

Para o Diretor de Recursos Humano/TI e Assuntos Institucionais da Navistar Mercosul, Paulo Borba, o Programa tem o intuito de colaborar com a melhoria da sociedade, além de contribuir com o crescimento dos voluntários como cidadãos. "O Formare é símbolo dos nossos valores, do que praticamos, queremos e esperamos de nossos profissionais", afirma Borba.

Entre os benefícios oferecidos pela MWM INTERNATIONAL estão: assistência médica e odontológica, medicamentos, bolsa auxílio de meio salário mínimo, uniforme, óculos, transporte, alimentação e material didático.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025