MundoGEO lança pesquisa sobre GPS de alta precisão

29.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Viviane Prestes

O MundoGEO, líder na realização de eventos e publicação de revistas e portais para o setor de soluções geoespaciais na América Latina, está fazendo uma pesquisa sobre receptores GPS de alta precisão. Para participar, basta acessar o link

, até a próxima segunda-feira (2/7).

Existem, hoje, quatro sistemas em operação: o norte-americano GPS, o russo Glonass, o europeu Galileo e o chinês Compass. Este conjunto é conhecido também como GNSS, sigla em inglês para Sistemas Globais de Navegação por Satélite. O objetivo desta pesquisa é mapear o setor de GNSS no Brasil, e compartilhar os resultados com a comunidade na próxima edição da revista MundoGEO.

Na edição anterior, os leitores puderam conferir os resultados de um estudo sobre o mercado de imagens de satélites e aéreas, feito em março deste ano; para vê-los, acesse a versão digital da revista em

. Esta primeira pesquisa mostrou que metade dos usuários, na maioria do tempo, trabalha com integração de imagens de satélites com GIS, seguido de processamento de dados, enquanto uma pequena parcela atua na coleta direta de imagens ou com o compartilhamento das informações.

"Em 2012 iniciamos uma série de pesquisas para 'esquadrinhar' o mercado de geo, já que o estudo mais recente era de 2008", afirma Eduardo Freitas, editor da revista MundoGEO. "Começamos com as imagens de satélites e aéreas, agora estamos pesquisando os receptores GPS, e em breve lançaremos pesquisas também sobre geoprocessamento, serviços de localização, entre outros temas", conclui.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025